Variedades & Tecnologia

CCXP 2019: prepare-se para esse incrível evento geek

A Comic Con Experience (CCXP 2019) é o maior evento geek do Brasil, e que reúne o melhor dos HQ’s, filmes, séries e games. De hoje a domingo (8), o São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes, deve receber 280 mil pessoas.

Essa é a primeira vez que a CCXP já começa com todos os dias com ingressos esgotados. Se quiser aproveitar o dia inteiro, chegue cedo, pois além da revista das bolsas, há fila até chegar nas catracas. Se você garantiu seu ingresso, veja informações importantes para aproveitar o evento da melhor maneira:

Vá de metrô

CCXP 2019 ocorre no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Antigo Imigrantes Exhibition & Convention Center), que fica na Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 1,5. O local possui estacionamento (com 6.500 vagas e o valor é de R$ 50 por 12 horas), mas o acesso de veículos costuma ficar abarrotado de carros e ônibus. Se possível, vá de transporte público: o São Paulo Expo fica a 15 minutos a pé da estação Jabaquara do metrô (linha azul). 

Durante todos os dias de festival haverá um ônibus exclusivo gratuito, partindo da estação de metrô Jabaquara (das 07h às 23h) até a CCXP. Ele também faz o caminho de volta para ajudar você a voltar para casa depois de um dia cheio de momentos épicos. Então programe-se.

Quais são os horários?

05 e 06 de dezembro (quinta e sexta): das 12h às 21h
07 de dezembro (sábado): das 11h às 21h
08 de dezembro (domingo): das 11h às 20h

CCXP 2019

Use roupas confortáveis e leve apenas o necessário

Use roupas e sapatos confortáveis. Também é recomendável levar um casaquinho, pois na saída do evento, à noite, a temperatura pode estar mais fria.

Uma bateria portátil vai te salvar, visto que não há muitos lugares disponíveis para carregar o aparelho. Se achar necessário, leve uma pequena nécessaire. Fora isso, evite transportar muitas coisas para conseguir carregar as suas compras! 

Baixe o o aplicativo

app da CCXP é uma mão na roda para acessar todas as informações do evento, como notícias, mapa, programação e os convidados que estarão presentes. O aplicativo também possui respostas para as principais dúvidas do público. 

Alguns estandes de marcas ou estúdios de cinema contam com experiências especiais durante o evento. Para participar, pode ser necessário pegar fila ou retirar uma senha. Fique de olho no app para mais detalhes de cada estande. 

Se quiser baixar o mapa da CCXP 2019 clique aqui.

A credencial é o único meio que vai permitir a sua entrada na CCXP!

Se você selecionou a opção “retirada no evento”, o seu pedido estará disponível das 9h às 20h na CCXP. Para isso, você precisa levar o número do pedido e documento oficial com foto do comprador.

Todos os ingressos dão direito a acessar a área do evento no dia específico definido e dentro do horário de funcionamento, bem como a participar das atrações (como exibições de filmes e trailers, painéis, sorteios etc.). Só fique ligado à limitação de espaço ou de vagas estabelecidas para cada atração, seja pela produção do evento ou pelo expositor responsável.

CCXP CRUISE

A CCXP já faz parte do calendário cultural do país. E a grande novidade é que em 2021 o maior evento de cultura pop do planeta também estará em alto-mar. [Saiba mais aqui]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *