Dicas & Destinos

Cuidados com o carro antes e depois de uma viagem à praia

Existem alguns cuidados básicos com o carro para ir e retornar da viagem sem problemas com o veículo

Com o final do ano chegando, muitas pessoas programam viagens à praia para descansar e curtir as tão esperadas e merecidas férias. No entanto, existem alguns cuidados para se tomar antes e depois da viagem para aproveitar ao máximo, sem nenhum tipo de problema ou preocupação. 

Cuidados com o carro antes e durante o percurso

Antes de dar início à viagem, é importante realizar uma revisão mecânica no veículo. Essa é a melhor maneira de prevenir que problemas aconteçam durante o percurso até a praia. Sendo assim, com a revisão, você garante que os pneus estão aptos para a viagem, além de realizar troca de óleo, balanceamento, suspensão e outros procedimentos. 

Durante a viagem, atentar-se às estradas e dirigir com cautela é mais do que necessário. Isso porque dirigir em estradas é diferente das vias normais, como ruas e avenidas. Portanto, vale ter atenção redobrada para sinalizações, velocidade máxima e mínima permitidas e ultrapassagens. Além disso, manter uma boa distância entre o veículo que está à frente também contribui para que o trânsito flua corretamente e sem acidentes.

Cuidados com o carro depois da viagem

Ir à praia traz uma sensação muito grande de tranquilidade e o clima favorece muito o descanso. No entanto, para não perder a leveza dos dias de praia ao retornar para casa, é importante checar alguns aspectos para conservar o carro, já que os efeitos da maresia e do sal podem contribuir para isso. 

Para conservar internamente, o ideal é fazer uma boa limpeza, tanto nas partes de couro, quanto de plástico e borracha. Sendo assim, é recomendado usar um aspirador de pó, para absorver profundamente pequenas sujeiras, areia e sal que podem ficar no banco e no carpete. Além disso, também é importante lavar os tapetes e passar um pano no painel e nos demais itens internos do carro.

Cuidados com o carro

Externamente, o ideal é realizar uma lavagem completa, para garantir que a pintura do veículo não se desgaste com a maresia, além de manter a parte debaixo do carro intacta e pronta para uma próxima viagem

Como a revisão mecânica já foi feita antes, após a viagem, é válido apenas conferir se tudo permanece bem — em especial, a parte elétrica, os amortecedores e o filtro de ar. 

Cuidados com o carro
O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *