Dicas & Destinos

Rio de Janeiro, o que não falta são opções legais para visitar.

 

Quem pensa que visitar o Rio de Janeiro significa só curtir uma praia está enganado, a Cidade Maravilhosa vai muito além das praias, tem muito lugar para conhecer e aproveitar um bom passeio.

A Pedra do Arpoador, localizada entre o forte de Copacabana e o início da praia de Ipanema, é o local perfeito para curtir o por do sol e a vista das praias de Ipanema e do Leblon. E por falar de vista perfeita, que tal curtir um fim de tarde ou início da noite no Morro da Urca? Não tem lugar melhor para contemplar a Baía de Guanabara.

Para quem é aventureiro, não pode deixar de ir até Pedra Bonita. Uma montanha localizada na Zona Sul da cidade onde o pessoal aproveita para praticar voo livre, caminhadas e alpinismo.

Um outro ponto da cidade que, na minha opinião é um dos lugares mais bonito do Rio de Janeiro é o Parque Lage. Localizado aos pés do morro do Corcovado, o parque público oferece programas variados para os dias de sol e de chuva. E se o Cristo Redentor é o seu destino, o parque tem uma trilha que leva os mais dispostos até o ponto turístico mais conhecido da cidade.

O bairro de Santa Teresa, também famoso pelo passeio de bondinho, é uma grande aventura! Aproveite e faça uma visita no Parque das Ruínas, o espaço apresenta programação cultural variada e também fica na região.

Quer curtir a noite carioca? A Lapa é o local preferido dos turistas, mas é uma paixão dos cariocas. O bairro mais boêmio da cidade, respira cultura e diversidade, se você curte gente bonita, música de primeira e samba de raiz todos os dias, não deixe de passar por lá.

Agora, se você gosta de algo de maior tradição, não deixe de visitar a Confeitaria Colombo no Centro do Rio, construída no século XVIII. Além de um lugar magicamente lindo, tem muitas delícias que você deve experimentar.

Para quem gosta passeios mais relax, curtindo a natureza, sem altos impactos e com uma boa sombra, a dica é o Jardim Botânico.

Tá bom, você não dispensa uma praia? Então vamos fugir dos roteiros tradicionais. As dicas são a praia do Leme que é menos badalada, mas ótima para quem quer curtir uma paisagem tomando água de coco ou uma boa cervejinha, e a praia de Grumari no Recreio dos Bandeirantes que é também uma das preferidas pelos surfistas.

Aproveite!

Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana
Praça Cel. Eugênio Franco / Copacabana
Telefone (21) 2521.1032

Pedra Bonita
Tem acesso pela Barra da Tijuca (Estrada Sorimã) e São Conrado (Estrada das Canoas), sendo indicado principalmente aos praticantes de voo livre e montanhismo em geral. É necessário transporte particular para chegar ao início da Trilha da Pedra da Gávea, que dista aproximadamente 1 quilômetros da via principal, mas existe a opção de pegar um ônibus em São Conrado (448 – Maracaí), que sobe pela Estrada das Canoas e segue até o Alto da Boa Vista passando pela Estrada da Pedra Bonita. Esse acesso leva ao Caminho da Pedra Bonita, que leva à rampa e aos atrativos da Pedra Bonita e Pico da Agulhinha.
Telefone (21) 2491.1700

Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414 / Jardim Botânico.
Telefone (21) 3257.1800

Cristo Redentor
Endereço: Rua Cosme Velho, 513 / Cosme Velho.
Comprar integração do Metrô para o Cosme Velho, os ônibus do metrô da estação Largo do Machado deixam em frente à estação do Trem do Corcovado.
Telefone (21) 2558.1329

Jardim Botânico
Rua Jardim Botânico, 1008 / Jardim Botânico.
Telefone (21) 3874.1808

Confeitaria Colombo
Rua Gonçalves Dias, 32 / Centro.
Telefone (21) 2505.1500

E então, o que você achou destas dicas? Tem outras dicas legais para sugerir? Então divida conosco escrevendo em nossos comentários. Você poderá ajudar alguém a planejar sua viagem ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *