Dicas & Destinos

Ciladas de fim de semana – Pacote para Buenos Aires

Com a proximidade da Semana Santa, nos deparamos com muitos anúncios de “Pacote para Buenos Aires com preços imperdíveis” e isso muito me preocupa. Vou explicar porque e talvez você comece a pensar um pouco melhor sobre a opção mais adequada para conhecer a belíssima Capital Portenha.

Tango Buenos Aires Embarque na Viagem

..

As operadoras costumam montar seus pacotes comerciais com uma antecedência bastante grande em função do volume de serviços que isso engloba. Estamos falando de tarifas aéreas competitivas, hospedagem de qualidade e boa localização, serviços de transfer e passeios como city-tour, jantares e etc. Juntando todos estes serviços se chega a um valor de custo e então é feito o cálculo para a posterior venda. Neste cálculo estão incluídos comissionamentos para os profissionais da área, divulgação pelo promotor, divulgação externa, geralmente impressa como cartazes, lâminas promocionais, anúncios em revistas e jornais e nada disso é barato. Aí você se depara com um anúncio que diz: “Buenos Aires baratinho!!” Opa… isso cheira mal, muito mal…

Esses pacotes muito baratinhos de três dias e duas noites em Buenos Aires por exemplo , nem sempre são o que se espera. Com a valorização da nossa moeda, ainda é interessante e se gasta pouco para  passar o fim de semana na capital portenha, mas tome cuidado com o “barato” que pode se transformar numa grande cilada.
Certos cuidados devem ser tomados para você não passar um péssimo fim de semana ao som do Tango, se houver…

• Muito cuidado com os horários dos vôos.

Explico: dependendo do horário do voo saindo de sua cidade, você pode perder praticamente um dia inteiro em Buenos Aires. Se embarcar no Rio de Janeiro as 16 h por exemplo, o máximo que será possível fazer na cidade argentina é um by night com visita a um bom restaurante ou uma casa de tango. Não haverá tempo para uma visita panorâmica á cidade. Diminuindo assim o tempo para passeios. O ideal é que seu voo saia pela manhã na ida e pelo fim da tarde ou á noite na volta.

• Cuidado com a localização dos hotéis.

O ideal é que você fique hospedado na região mais central, de preferência próximo a CALLE FLORIDA, OBELISCO e CENTRO TURISTICO.
Preste muita atenção porque em Buenos Aires existem alguns hotéis antigos que não possuem banheiro nos apartamentos. E o mais irônico é que normalmente esses hotéis tem ótima localização.

Boas opções de hospedagem são:

Hotel Reconquista Plaza – bom hotel quatro estrelas em pleno centro comercial e turístico da cidade.

Hotel Bristol – hotel quatro estrelas vizinho ao Obelisco e a poucos quarteirões da Calle Florida.

Hotel Tribeca Buenos Aires Apart – um hotel com quartos bem amplos, microondas, frigobar e suites familiares. Bem central também.

• Fique atento com relação aos passeios oferecidos no pacote.

Alguns pacotes podem incluir passeios em horários inviáveis dependendo do hotel que você esteja hospedado ou dependendo do horário de seu voo.
Cuidado também com as casas de Tango, pois, apesar de Buenos Aires ser conhecida como a capital do tango e local onde a cada esquina se encontra uma casa especializada na dança, na prática não é bem assim. Existem muitos lugares de qualidade duvidosa. Procure se informar antes sobre os locais á serem visitados. A dica aqui é pesquisar bastante antes de definir no seu pacote.

Existem alguns pacotes de até 500 dólares por pessoa em acomodação dupla oferecidos pelas operadoras. Sim, eles existem, mas, preste muita atenção na hora de comprar um para você não levar “gato por lebre”. Algumas opções são tão absurdas que você não fica na capital portenha por mais de 36 horas.

Então, fique atento e boa viagem!!

Você pode ler um pouco mais sobre Buenos Aires:

Mi Buenos Aires querido!!

A Paris da América do Sul – Você conhece?

 

Proteção ao Viajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *