Negócios & Serviços

Hino Oficial JMJ Rio2013 "Esperança do Amanhecer"

Uma das fortes marcas da Jornada Mundial da Juventude é seu Hino. Uma música que para sempre será relembrada, invocando nas mentes e corações um encontro com o Papa Bento XVI no Rio de Janeiro.

O Hino oficial é de autoria do padre José Cândido, da paróquia de São Sebastião em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com ele, o Hino “Cruz da Esperança!” é inspirado no Cristo Redentor de braços abertos, no tema da JMJ – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

O Papa Francisco representante maior da Igreja Católica no mundo virá ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Para o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, Rio está preparado para acolher bem todos os participantes. “A prefeitura vai dar todo o apoio de infraestrutura e logística que o Vaticano e o Comitê Organizador Local precisam para realizar uma das maiores Jornadas da história. Os principais acontecimentos serão em Copacabana e na Base Aérea de Santa Cruz, locais amplos e preparados para receber inúmeros peregrinos. Em termos de hospedagem, além de hotéis, os participantes serão acomodados em casas paroquiais, ginásios de escolas, faculdades e casas de famílias cadastradas” comenta Paes.

A jornada é um evento que acontece a cada dois anos, em diferentes países. Em 2011, na Espanha, reuniu mais de dois milhões de pessoas. Para 2013, o Ministério do Turismo estima que o evento, que mobiliza católicos de todo o mundo, atraia dois milhões de turistas brasileiros e estrangeiros ao Rio de Janeiro. E outros dois milhões de moradores do estado deverão se juntar à visita do Papa Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *