Variedades & Tecnologia

“Brasil, um mundo em um país”.

 

A Feira das Américas – ABAV, sempre nos surpreendeu positivamente, sendo um divisor de águas para todos os projetos e ações colocadas em pratica nos anos subsequentes a ela, e esse ano não foi diferente, envolto ao lançamento do projeto de iniciativa privada, “Brasil, um mundo a ser explorado!”, fomos convidados por algumas empresas interessadas em participar do projeto para debater alguns pontos dessa ação, dentre elas o nome do projeto. A palavra EXPLORAR remete a muitos como uma coisa negativa, e após vários debates com o trade turístico durante a Feira das Américas, sobre o nome inicial, decidimos por altera-lo.

O objetivo maior é despertar um novo olhar nos brasileiros, pois existe um Brasil que o Brasil desconhece. Um país com vigor turístico além dos grandes centros, pois o Brasil é um mundo em um país.

 

 

Projeto – “Brasil, um mundo em um país”.

O projeto, de realização do Portal de Turismo Embarque na Viagem, tem como objetivo proporcionar a melhoria da qualidade dos produtos e serviços dos destinos brasileiros. Por meio de viagens técnicas a destinos nacionais já consolidados e novos destinos, fomentar o interesse do turista brasileiro em visitar lugares não tão conhecidos, auxiliando-os a buscar opções diferenciadas e a conhecer a diversidade da cultura e belezas naturais do País.

Para tanto, Turismólogos, Historiadores, Agentes de Viagem e Blogueiros de Viagem & Turismo, serão convidados para o projeto, e irão, de formas distintas, ampliar o conhecimento do brasileiro, apresentando o Brasil regionalmente como destino turístico em toda a sua diversidade, informando assim, lugares a serem visitados além dos pontos turísticos mais famosos.

Buscando conhecimento, diversidade cultural e novas oportunidades, o projeto irá proporcionar aos turistas, Agentes de viagens (grandes leitores de blogs e sites de turismo), imprensa e representantes do mercado de turismo, canais alternativos de comunicação e interação, apresentando um Brasil sob nova ótica à maioria deles.

A ideia surgiu após acompanhar a palestra “O Benchmarking como Metodologia de Aprimoramento de Produtos”, realizada, no dia 29 de maio de 2010, no Núcleo de Conhecimento, durante a 5° Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo, naquela época observamos o que alguns internautas (blogueiros, Agentes de viagens e demais profissionais) publicavam de forma em geral em seus sites. Muitos se prendiam somente às informações institucionais que constava nos sites das secretarias de turismo, utilizando somente esse recurso para pouca divulgação das riquezas culturais e atrativas de nosso país, por esta razão, foi observado que a vivência em alguns destinos no Brasil incentivaria ainda mais a divulgação e o fortalecimento do turismo.

O projeto é de iniciativa privada, terá apoio do Ministério do Turismo, na divulgação em suas redes sociais, haverá também interação com o público de uma forma dinâmica, informando antes, durante e depois os registros feitos nas cidades visitadas. Ao final de cada ação faremos a compensação dos gases emitidos durante as viagens (aéreas e terrestres) com o plantio de mudas de árvores através da SOS Mata Atlântica.

O projeto terá início em 2013, com visitas a diversos estados brasileiros. Após as viagens, também será realizada, de forma itinerante, uma exposição fotográfica com os registros das belezas captadas pelas lentes de todos os envolvidos.

Maiores informações:
Eduardo Madeira
contato@embarquenaviagem.com
(21) 3741-1891 / 6746-9983

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *