Dicas & Destinos

Uma Toscana exclusiva para você!

 

Eu constantemente escrevo minhas dicas sobre as viagens que faço, sobre lugares que visitei, informações úteis que podem auxiliar o viajante que pretende fazer sua viagem de forma mais independente e que sempre acaba esbarrando em algumas dúvidas muito mais comuns do que se pode imaginar. Existem viagens que precisam ser analisadas de forma diferenciada e em alguns casos eu confesso sinceramente que prefiro ser mais paparicada e ter um atendimento exclusivo. Apesar de viajar muito, eu prefiro em alguns lugares, ter a assistência direta de um guia profissional para sanar todas as minhas dúvidas e ter uma verdadeira noção de tudo que posso conhecer melhor e com uma pitada a mais de conhecimento. Quer um bom exemplo disso? Todos sabem que a Itália é um país repleto de lugares lindíssimos e cheios de detalhes para visitar e tanta informação para absorver pode acabar se tornando complicado se você não tem domínio do italiano ou do inglês em alguns casos.

Estudantes do ciência sem fronteiraSe você está planejando uma viagem para a Itália e passará por regiões como Florença e Pisa, por exemplo, já pode respirar aliviado com a informação que vou te passar: quer ser recepcionado por um profissional competente de verdade, que fale o nosso português e visitar os melhores e mais interessantes pontos turísticos destas regiões com informações realmente relevantes e com aquela pitada de brasilidade? Então preste muita atenção neste nome Deyse Ribeiro. Com ela você vai conhecer estas regiões de uma forma totalmente diferenciada e divertida. Deyse é brasileira e Guia de Turismo autorizada de Florença, Pisa e região e com certeza vai te levar por uma verdadeira viagem “dentro” de sua viagem pela Itália.

Para você ter uma ideia, a Deyse é formada em Direito com Mestrado em Direitos Humanos e foi picada pelo “bichinho do turismo” que costuma atingir os melhores profissionais do setor e nunca mais quis saber dos tribunais. Desde que se casou e foi para a Itália ela se dedicou a estudar muito para se preparar nesta excelente profissional que se tornou. Deyse vai muito além dos passeios tradicionais que são super comuns de serem encontrados em qualquer lugar. Quer alguns exemplos?

– Que tal fazer um piquenique em meio aos vinhedos da Toscana?

– Ou então dirigir uma Ferrari em um passeio no Chianti?

– Quem sabe você prefira fazer uma Caça às trufas com degustação e uma pequena demonstração de como preparar alguns pratos com trufas?

– Já imaginou fazer um passeio conhecendo os artesãos, restauradores, escultores e ourives das regiões de uma forma totalmente diferenciada e exclusiva?

– Você curte moda, arquitetura, cultura medieval ou culinária? Ótimo, mais opções para você.

Enfim, são muitas opções que fogem do básico, do tradicional. Perfeito!!

Como se isso não fosse suficiente para indicarmos, a Deyse ainda tem uma forma totalmente exclusiva e própria para atender as famílias ou grupos que viajam com crianças já que ela é a única Guia que cria um material didático para crianças. Por exemplo, se uma família faz um passeio e tem crianças de 4 e 10 anos, para a de 4 anos ela dá um material para colorir como cópia de quadros dos museus ou dos monumentos e para a maior em idade escolar, ela entrega atividades escritas depois do passeio. Além de usar um método didático e totalmente criativo para que elas participem do passeio e interajam mais ainda.

Inclusão para turistas com necessidades especiais

Como se já não bastasse ter tantos diferenciais, Deyse ainda tem uma preocupação voltada para atender turistas que possuem algumas limitações físicas como cadeirantes e deficientes visuais.

Já habituada a fazer passeios para atender cadeirantes, ela também fez o curso que prepara profissionais para atender deficientes visuais. Imagine como deve ser explicar um quadro a uma pessoa que nunca viu uma cor ou formas variadas? Não é uma tarefa das mais fáceis. Em seu curso, ela aprendeu todas as técnicas que viabilizam isso e faz visitas a alguns museus como o Uffizi onde eles podem tocar as esculturas Greco-Romanas com uma luva especial e são informados da melhor forma sobre aquela experiência. Isso é mais que especial, com certeza!

Como vocês podem ver, diferencial é o que ela tem de sobra e isso é um grande alívio para organizar sua viagem para estas regiões da Itália. E claro, fazer passeios com um brasileiro não é só a facilidade de ter as informações em português, é uma questão cultural também. Em geral, os europeus são mais “engessados” e possuem uma forma diferente de passar seu conhecimento e história adiante. Ficar falando horas e horas sobre personagens e nomes que nós não conhecemos de uma forma não muito atrativa nos leva a depois de 15 minutos esquecermos boa parte do que ouvimos e poder ter a oportunidade de conhecer de uma forma exclusiva e mais divertida, com cara de férias fará toda diferença no resultado final. Sua viagem realmente terá valido á pena.

Principais diferenciais de Guias de Turismo na Itália

Na Itália existem duas formas diferenciadas para você contratar os serviços de um Guia de Turismo, o Acompagnatori turístico que é aquele guia que geralmente acompanha grupos em excursões de ônibus pelo país, passando por várias cidades e o Guia de Turismo que é local, territorial e tem uma abordagem totalmente diferenciada. Vale ressaltar que esta especialidade de Guia tem que fazer outro curso específico de aproximadamente um ano e tem que ser aprovado em um exame extremamente criterioso (concurso público) e só pode atender na região que corresponde seu curso. Neste curso, o profissional se especializa em setores como Museologia,  Arte, Arqueologia, Enologia, Gastronomia e Produtos típicos, Marketing, Técnicas de grupo, etc.

O grande barato disso é que este profissional é altamente capacitado para responder qualquer dúvida que se tenha na sua visita, o que para nós é um grande alívio em nossas viagens.

PatentinoContatos:

www.passeiosnatoscana.com

Skype: deyse.ribeiro1

E-mail: deyseribeiro@hotmail.com

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *