Descubra Portugal

Descubra, escolha e visite Lisboa!

 

Situada nas margens do rio Tejo encontra-se a capital de Portugal, Lisboa, uma das mais antigas e principais cidades da Europa. A cidade é um dos principais destinos europeus e por isso conta com vários hotéis espalhados por vários pontos da cidade e acessíveis a todos. Para além do claro valor que oferece, Lisboa é uma das capitais europeias menos caras o que a torna muito apelativa. A capital portuguesa conta com vários pontos de destaque, tais como:

Castelo São Jorge

Castelo São Jorge

Erguido na mais alta das setes colinas de Lisboa está o Castelo de São Jorge. Data do século VI e era usado por Mouros até ser reconquistado por D. Afonso Henriques. Partes do castelo foram destruídas devido à passagem do tempo e ao grande terremoto de 1755, contudo conta ainda com grande parte do seu “caráter medieval”. Devido à sua localização é possível ter uma vista de panorâmica sobre a cidade e rio Tejo.

Praça do Rossio

A Praça do Rossio é a principal praça de Lisboa, considerada o “coração” da cidade. A praça foi completamente arrasada com o terremoto de 1755 e foi reconstruída por Marquês de Pombal. Nas zonas envolventes é possível encontrar a típica pedra portuguesa, onde pedras (normalmente brancas e pretas, como o calcário e basalto) são usadas para fazer padrões decorativos. Também na praça, no centro da mesma, é possível encontrar uma estátua de D. Pedro I, primeiro imperador do Brasil.

Terreiro do Paço

Terreiro do Paço

A Praça do Comércio, também chamada de Terreiro do Paço, é uma das principais praças da cidade. Foi destruída pelo grande terremoto e reconstruída por Marquês de Pombal. Esta praça sempre foi considerada a entrada da cidade de Lisboa, pelo fato de situar junto ao Tejo. Conta com uma estátua de 14 metros do rei português D. Manuel como peça central.

Chiado

O Chiado é um dos mais emblemáticos bairros de Lisboa. Tradicionalmente era um local de encontro para intelectuais e foi o centro do Romantismo em Portugal. É possível encontrar neste bairro vários monumentos a figuras literárias, como a estátua de bronze de Fernando Pessoa. No final da década de 80 deflagrou um incêndio que consumiu a quase totalidade do bairro, levando à sua reconstrução. Hoje em dia continua a ser um sítio importante na cidade, agindo com o centro do comércio lisboeta.

Bairro Alto

Este bairro pitoresco é um dos mais antigos da cidade e tradicionalmente foi (e é) o bairro mais boêmio de Lisboa. Para os que querem curtir a noite este é o sitio a visitar. A zona é quieta durante o dia, mas toma vida durante a noite quando vários bares e danceterias abrem para acolher os milhares de lisboetas que escolhem o Bairro Alto para passar as suas noites. Existem vários hotéis no Bairro Alto, na sua maioria direcionado a um público mais jovem, e a sua proximidade ao Chiado fazem da zona um excelente sitio para ficar hospedado.

Torre de Belém

Torre de Belém

Belém é a área mais histórica da cidade e conta com diversos dos seus principais monumentos. Tradicionalmente, era desta zona da cidade que partiam os exploradores portugueses que viriam a descobrir grande parte do mundo, incluindo o Brasil. Foi no auge do período dos Descobrimentos que foram construídos dois dos mais emblemáticos monumentos da cidade – a Torre de Belém e o Mosteiro do Jerónimos. Ambos construídos durante o reinado de D. Manuel I são hoje em dia símbolos da cidade e considerados Patrimônio Mundial. Também em Belém, na margem do Rio Tejo, encontra-se o Padrão dos Descobrimentos – uma homenagem às principais figuras dos Descobrimentos portugueses, como Luís de Camões, Infante D. Henrique e Vasco da Gama. Belém conta com vários hotéis, e devido à sua localização e ao que a zona oferece é certamente um dos melhores locais para ficar.

Alfama

O bairro de Alfama é um dos mais antigos da cidade e uma das poucas zonas a sobreviver ao terremoto de 1755. Devido a este fato conta ainda com o seu aspecto original e medieval. Contudo a principal atração de Alfama é o Fado – um gênero de música tradicional português. Apesar de poder ser ouvido por toda a cidade, é em Alfama que se encontram as autênticas “Casas de Fado”, que são restaurantes onde a comida é acompanhada por um espetáculo ao vivo de Fado e uma das melhores maneiras de passar uma noite na capital portuguesa.

Parque das Nações

Parque das Nações

O Parque das Nações contrasta um pouco com as restantes áreas, mais velhas, de Lisboa. A maior parte foi construída de raiz para a Expo 98 (Exposição Mundial de 1998) e como tal conta com uma arquitetura mais arrojada e futurista do que é possível encontrar em qualquer outro lado em Lisboa. Cona com o Oceanário de Lisboa, o segundo maior do mundo com cerca de 500 espécies diferentes, e uma das mais visitadas atrações da cidade.

Para maiores informações: www.visitlisboa.com ou www.facebook.com/visitlisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *