Variedades & Tecnologia

Saiba onde comprar Dólar e Euro mais barato

O Banco Central dispõe de uma ferramenta online para ajudar os viajantes a conseguir a melhor taxa de câmbio para comprar e vender moeda estrangeira, antes ou depois de viajar. Portanto, atenção para comprar ou vender Dólar e Euro.

dólar euro moeda dinheiro

Trata-se do Ranking do VET, disponível no site do BC, que permite ao usuário comparar e ranquear as instituições que comercializam moedas, como bancos e corretoras de câmbio independentes, segundo o Valor Efetivo Total (VET) das suas operações de câmbio nos últimos meses.

Compare aqui as melhores taxas de câmbio e faça sua compra ou venda de moedas

A ferramenta ranqueia as instituições da mais barata para a mais cara, informando o número de operações daquele tipo realizadas no último mês fechado; o VET médio nos últimos dois meses; e o valor simulado em reais daquela operação (quanto o viajante gastaria ao comprar ou receberia ao vender), também nos últimos dois meses.

O VET inclui não apenas o custo da moeda estrangeira em si, mas também tarifas e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). É possível pesquisar uma série de outras moedas na ferramenta do Banco Central, como dólar,  coroa norueguesa, dólar australiano, iene, euro e peso argentino, entre outras.

Leia também: Como achar a casa de câmbio com a melhor cotação?

Embora haja uma taxa média de câmbio para cada moeda comercializada no Brasil, na prática cada instituição pratica os seus próprios valores. Com a ferramenta, é possível escolher aquela que pratica a taxa mais interessante para você.

Na página www.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp, o visitante deve informar se quer comprar ou vender moeda; qual a moeda desejada; se quer dinheiro em espécie ou cartão pré-pago; e a quantia de moeda estrangeira que deseja adquirir ou vender.

Além disso, é possível comparar a compra de papel moeda com a carga de um cartão pré-pago, do tipo que é previamente carregado em moeda estrangeira para ser usado como se fosse um cartão de débito.

Para te ajudar a escolher o melhor momento para realizar a compra da moeda necessária para seu destino, indicamos o MelhorCâmbio.com, um marketplace que conecta quem quer comprar ou vender moedas internacionais com as casas de câmbio.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *