Dicas & Destinos

Um castelo de conto de fadas na Alemanha

Dando seguimento às nossas matérias sobre Castelos pelo mundo e cidades medievais, hoje destacamos este que é sem dúvida alguma um dos mais famosos e fotografados castelos, o Neuschwanstein.

castelo_de_neuschwanstein-01

O Castelo de Neuschwanstein foi construído na segunda metade do século XIX (1869-1886) na Alemanha, no estado da Baviera, a poucos quilômetros da fronteira com a Áustria. Foi construído pelo rei Ludwig II da Baviera. O nome Neuschwanstein significa “novo cisne de pedra” e é uma referência ao “Cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera do compositor alemão Wagner. É um dos pontos turísticos mais populares da Europa, além de ser considerado o “cartão postal” da Alemanha.

Neuschwanstein

No mundo todo, a força simbólica de Neuschwanstein fascina pelo enredamento entre a idealização da arquitetura romântica com a história trágica da vida do rei Ludwig II da Baviera, que, ao perder a soberania no seu próprio império, criou seu próprio mundo de fantasias. Como não podia mais ser o soberano do seu verdadeiro reino, ele criou o seu próprio mundo encantado. Para Ludwig II, o castelo de Neuschwanstein era principalmente um refúgio, além disso, ele detestava sua residência oficial, a cidade de Munique.

Cozinha castelo_de_neuschwanstein

A arquitetura do castelo tem um estilo fantástico e serviu de inspiração para o “Castelo da Bela Adormecida” da Disneylândia, um símbolo dos estúdios Disney. Sua torre principal tem 90 metros de altura. Seu interior é dotado de características incomuns para a época, como água corrente em todos os aposentos, central de calefação interna e aparelhos telefônicos em diversos aposentos. O rei também tinha um dispositivo elétrico, tipo campainha, para chamar servos. A cozinha tinha água corrente fria e quente e tudo mais necessário a uma cozinha moderna.

Interior do Castelo de Neuschwanstein

Na sala do Trono, com dois andares, a decoração onde o brilho prevalece não passa despercebida

Uma outra atração de Neuschwanstein é a gruta com pequenas cascatas e iluminação colorida, que transmite a ilusão de se estar em uma gruta de estalactite.

O Castelo de Neuschwanstein é certamente um dos lugares do mundo que merece ser conhecido.

Fonte: Epoch Times

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *