Dicas & Destinos

Vamos aproveitar as coisas simples que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer?

Sabia que passear pelo Centro da Cidade Maravilhosa é uma experiência divina? Você pode começar, por exemplo, visitando a região do Castelo e da Praça Quinze, e um percurso obrigatório inclui o Paço Imperial; as igrejas de São José, do Carmo e de N.S. da Lapa dos Mercadores; o Palácio Tiradentes e o Arco do Teles, onde há inclusive diversos bares para Happy-hour também são imperdíveis.

Somente neste núcleo você já tem algumas horas de imersão na história da cidade. Se houver tempo, aproveite também para conhecer a Ilha Fiscal, local onde foi realizado o último baile do Império e que possui uma arquitetura muito bonita e atípica na região.

Se você tiver mais tempo para se dedicar aos passeios culturais no Rio de Janeiro, não deixe de conhecer o MAR – Museu de Arte do Rio, Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Histórico Nacional, o Centro Cultural Banco do Brasil e a casa França Brasil com suas exposições e diversas atrações.

Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo

E que tal tirar um tempo para se dedicar ao ócio e às guloseimas? Então aproveite para visitar uma das confeitarias mais tradicionais do Rio de Janeiro. Esta é a CONFEITARIA COLOMBO que há tempos foi muito bem frequentada por escritores, poetas, músicos e políticos de grande representatividade no nosso país. Sem dúvida alguma, um dos poucos prazeres do Brasil Colônia que resistiram aos tempos modernos. Aproveite para admirar seus painéis, pinturas, espelhos e mobiliário originais. Uma verdadeira viagem no tempo.

O Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro é uma verdadeira aula de história

O Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro é uma verdadeira aula de história

Em um final de tarde você pode dar uma esticada até Copacabana ou Ipanema e dar uma bela caminhada no calçadão e apreciar o cair da noite em um dos bairros mais “internacionais” do Rio. Mas se você quer fechar o seu fim do dia com “Chave de Ouro”, a dica é assistir o deslumbrante Pôr do Sol no Arpoador e se admirar com uma imagem que não vai sair da sua cabeça, pode ter certeza.

A Cidade Maravilhosa ainda possui uma série de passeios e atrações imperdíveis e uma variedade cultural, natural e de entretenimento que são um verdadeiro patrimônio do carioca. Planeje calmamente, descubra qual é o seu Rio de Janeiro e divirta-se!

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *