Dicas & Destinos

Um paraíso natural chamado Seychelles

Sabe aquela fotografia de uma ilha coberta de verde “perdida” em meio a águas transparentes formando um cenário de sonhos e desejo constante de vários casais apaixonados? Pois é, provavelmente você está visualizando uma das ilhas de Seychelles. Seychelles é uma joia no meio do Oceano Índico, formada por 115 ilhas paradisíacas. Somente uma foto do país já desperta o interesse de qualquer pessoa em conhecer o local. As ilhas, quase intocadas pelo homem, oferecem um momento profundo de relaxamento e admiração. A natureza em sua forma mais pura desperta os visitantes para uma consciência ambiental, mostrando que é preciso cuidado para preservar uma região tão bonita, para que mais pessoas possam desfrutá-la em sua condição natural.

SEYCHELLES Bay Of Anse Lazio FOTO: DIVULGAÇÃO

SEYCHELLES Bay Of Anse Lazio FOTO: DIVULGAÇÃO

Seychelles é mesmo um sonho e seria loucura não desejar conhecê-lo. Suas três principais ilhas, Mahé, Praslin e La Digue, são habitadas e oferecem uma ótima estrutura para os turistas. Existem ainda algumas ilhas particulares, onde o acesso só é permitido para quem se hospeda nos hotéis locais. A capital do país, Victoria, se localiza na ilha de Mahé. Há muitas opções para os turistas, incluindo passeios de ecoturismo, restaurantes, boutiques, campos de golfe, passeios de barco, pesca e trilhas. Existem 65 praias na ilha, uma das mais populares é a Beau Vallon, na parte norte.

Seychelles é um destino mais do que romântico. Conhecer o país em lua-de-mel foi a escolha do príncipe William e de Kate Middleton. E, se entre todos os países do mundo, o casal real escolheu esse magnífico destino, você pode ter certeza que passar suas férias ali não vai ser nada menos do que divino. Mas não são só os casais que se divertem no país, quem está em busca de uma viagem requintada vai encontrar resorts que oferecem muito luxo e conforto. Os mergulhadores também viajam ao país para conhecer a vibrante vida submarina seychellois, ou observadores de pássaros e amantes da natureza. Esses são apenas alguns exemplos de pessoas que encontram em Seychelles seu destino perfeito.

SEYCHELLES Denis Island FOTO: DIVULGAÇÃO

SEYCHELLES Denis Island FOTO: DIVULGAÇÃO

Seychelles, inclusive, pode ser o sítio original do Jardim do Éden, chamado Vallée de Mai e localizado na ilha de Praslin. As árvores com folhas enormes e o famoso coco de mer são algumas das características desse patrimônio histórico da UNESCO.

Quase metade da área de Seychelles está sob proteção natural. O país preza pelo turismo sustentável e acredita que ambiente natural atraente estimula as pessoas a se conscientizarem sobre a preservação da natureza. Um local muito importante para o patrimônio natural e cultural do país é o parque nacional Ste. Anne Marine, que promove a conservação da vida marinha e está localizado em seis ilhas. Lá o turista encontra silêncio e tranquilidade, além de um universo fascinante embaixo d’água.

Visitar Seychelles é conhecer o paraíso. A beleza de suas praias e ilhas não está escrita e só pode ser conhecida de perto. Sua beleza realmente é indescritível.

Para mais informações sobre o destino, acesse o site: www.visiteseychelles.com

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *