Hospedagem

Curitiba – uma cidade que tem muito para oferecer

Dona de um sotaque inconfundível e de uma forte riqueza natural, cultural e arquitetônica, Curitiba se torna cada vez mais o destino de milhões de turistas, que visam não só conhecer, mas também desfrutar de tudo de bom que a cidade tem a oferecer.

Considerada uma das metrópoles brasileiras mais bem planejadas e com ótima qualidade de vida, a capital Paraense cresceu sem deixar a natureza de lado, o que lhe deu o título de uma das cidades com melhor índice de áreas verdes do país. São mais de 30 parques e bosques abertos para visitação, dentre eles está o famoso Jardim Botânico – que abriga lagos, trilhas e um grande jardim com diversas espécies de plantas – e o Parque Barigui – onde os visitantes podem aproveitar a natureza e a infraestrutura do parque, com churrasqueiras, quiosques, quadras poliesportivas e muito mais.

Curitiba Embarque na Viagem capa

Além da natureza, a paisagem de Curitiba é enriquecida por sua diversidade de estilos arquitetônicos. Composta por influencias modernas e antigas, as construções curitibanas se destacam e podem ser consideradas patrimônios culturais. As mais famosas e que, sem sombra de dúvidas, valem a pena ser conhecidas são o Museu Oscar Niemeyer – uma das grandes obras do renomado arquiteto, que possui um anexo de 30 metros em formato de olho – e a Torre Panorâmica, um mirante que oferece 360º de visão e é considerada o ponto mais alto de Curitiba.

A diversidade cultural também é um aspecto muito forte na cidade. Seja nas ruas ou nos mais de 700 espaços culturais, a capital recebe todos os anos diversas manifestações culturais como festivais, peças, shows e exposições. Vale a pena conferir as agendas do Teatro Guaíra – considerado um dos maiores da América Latina – e da Ópera De Arame, um espaço que se integra à natureza e fica ao lado da Pedreira Paulo Leminski, palco de grandes acontecimentos culturais e artísticos da cidade.

Explorar e curtir Curitiba não é tarefa difícil! A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial, que circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 44 km e passa por diversas rotas importantes – inclusive pelo Setor Histórico da cidade – mostrando tudo de belo que a capital possui. A facilidade está também na hora de se hospedar. Existem vários hotéis em Curitiba, resorts e pousadas. Além disso, para quem quiser se sentir em casa pode escolher um apart-hotel em Curitiba e desfrutar de todo o conforto que ele oferece.

Não importa por onde você passear e o quanto você conhecer a cidade, Curitiba sempre reserva mais coisas novas para te surpreender, e isso faz com que todos que visitam a capital do Estado do Paraná, queiram logo voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *