Dicas & Destinos

Corais e cardumes nas Galés de Maragogi

Com águas mornas e cristalinas, as piscinas naturais de Maragogi, no estado de Alagoas são de se apaixonar

Salinas600

Corais e cardumes fazem do mergulho uma atividade inesquecível nas Galés onde a natureza em sua forma mais viva nos convida a um momento único.

A formação de piscinas naturais é um dos fenômenos mais incríveis da natureza. Percorrer cerca de oito quilômetros da costa e encontrar águas tão rasas e transparentes é um verdadeiro espetáculo. E viajar para Maragogi é sempre uma excelente pedida. Quem nunca foi precisa incluir o destino na sua wishlist.

A sensação é de estar em pleno Caribe ao desembarcar nas Galés, maior conjunto de piscinas naturais da Costa dos Corais, que por sua vez é a maior Área de Proteção Ambiental (APA) da marinha brasileira, gerida pelo IBAMA. O cenário espetacular permite deixar-se fotografar em meio a muitos peixinhos, em uma água límpida, morna e convidativa para um mergulho.

Desde 2010, foi regulamentado um limite de visitantes diários, medida adotada em prol da preservação dos corais. Todos os visitantes são orientados a evitar tocar nos corais e retirar pedaços, dentre outras recomendações. Vale ficar muito atento a todos estes detalhes.

 casal_gales 600

Para conferir de perto as incríveis formações de corais e nadar entre os cardumes de peixes que ali habitam, formando um verdadeiro aquário a céu aberto, é possível praticar snorkel para ter uma visão ainda mais inesquecível. Você pode optar também por um mergulho com cilindro acompanhado individualmente por um mergulhador credenciado, em um circuito que dura de 15 a 20 minutos e tem profundidade máxima de seis metros. Você não sabe nadar? Não se preocupe, não é preciso saber nadar.

Quem hospeda-se no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, por exemplo, tem a praticidade e segurança de solicitar esse passeio no próprio lobby do hotel. O resort, inclusive, tem catamarãs próprios e promove treinamentos em educação ambiental para os funcionários e palestras para os hóspedes, além de orientar o planejamento das atividades realizadas em meio à natureza. Com esses cuidados, o respeito ao ecossistema do mar, rio, mangue e da Mata Atlântica são garantidos.

Quer conhecer um pouco mais? Confira nossa matéria sobre Alagoas com boas dicas:

Alagoas rápido e básico – Sim, é possível 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *