Gastronomia etc.

Officina del Gelato – Uma viagem aos sabores

Recentemente estivemos visitando a Officina del Gelato em um evento de apresentação para jornalistas onde pudemos fazer uma das coisas mais gostosas no mundo: provar uma série de delícias e realizar uma verdadeira viagem aos sabores.

Officina del Gelato

O Gelato artesanal italiano é um produto puro, mais leve e cremoso em relação ao sorvete que conhecemos, preparado somente com ingredientes frescos, naturais e de primeira qualidade. É exatamente nisso que consiste sua particularidade, um produto simples e muito mais saboroso. Preparado em sua totalidade sem gordura hidrogenada, corantes ou sabores artificiais, o percentual de gordura do gelato não passa de 14%, o que o torna leve e menos calórico. Na Officina, ele é preparado cremosamente no “laboratório” para depois ser servido em recipientes tradicionais, as chamadas “pozzetti”, fundamentais para conservar ao máximo suas propriedades sensoriais, preservando a condição ideal para o consumo.

Granitas  Foto Tomas Rangel

Granitas. Foto: Tomas Rangel

Nós experimentamos diversos sabores, entre eles: Amaretto, Crema del Príncipe, Zabajone, Pepino e Hortelã, Tomate e Manjericão, mas os campões que selecionamos foram: Caffè, Variegado Nutella, Vinho e Jabuticaba, Prosecco e Caramelo com Sal. Simplesmente espetaculares!!

Roberto Falleti e Naira Amorelli

Roberto Falleti e Naira Amorelli

Diretamente da Itália, o sócio e especialista na preparação do gelato Roberto Falleti, formado pela Carpigiani Gelato University, na Bolonha, e apaixonado intérprete da melhor tradição italiana, elabora dezenas de receitas que vão desde os clássicos “creme”, os “sorbetti” de fruta super fresca, passando pelas inéditas “cremolate”, o “biscotto gelato” – sanduíche de sorvete – até chegar ao prático e colorido “stecco” – o picolé sem embalagem. O especialista aprendeu e aperfeiçoou as técnicas passadas pelo expert dos Gelatos, Palmiro Bruschi, que veio ao Rio supervisionar o trabalho de seu “pupilo”.

Palmiro Bruschi

Palmiro Bruschi

Além dos Gelatos, os clientes podem também degustar um expresso e comprar produtos tipicamente italianos, como vinhos, chocolates e biscoitos, que estão à venda na Officina Del Gelato.

Arquiteto Daniel Vangelista

Arquiteto Daniel Vangelista

A gelateria artesanal italiana Officina Del Gelato abriu sua primeira flagship store no Rio de Janeiro, em pleno coração de Copacabana em uma ampla loja com um visual totalmente anos 70 com direito a muito charme, sofisticação e aconchego. Tudo sem perder os detalhes modernos que nosso dia a dia pede como os vários pontos de energia espalhados pela loja, para carregarmos nossos eletrônicos enquanto saboreamos os Gelatos com toda calma do mundo. O design e a decoração são detalhes que merecem atenção especial. A decoração se destaca pelas poltronas e os bancos estofados em couro, o piso em assoalho e as lâmpadas com filamentos de carvão. E para dar um ar contemporâneo na loja, foram usados elementos complementares de madeira, ferro, vidro e azulejos em total harmonia.

Affogato Foto de Tomas Rangel

Affogato. Foto: Tomas Rangel

E você, o que está esperando para conhecer mais esta delícia da Cidade Maravilhosa?

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=kqLF8PsObJA]

SERVIÇO – Officina Del Gelato
Nome: Officina Del Gelato
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 903 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (021) 3256-4480/3256-4481

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *