Esporte & Aventura

Copa 2014 – Resumo da segunda rodada dos grupos A, B, C e D

A segunda rodada começou com um herói mexicano, eliminação antecipada da atual campeã Mundial, mais Armeration no jogo da Colômbia, um novo Rei, eliminação de uma campeã Mundial e a zebra que quebrou o bolão de muita gente.

Grupo A

Guillermo Ochoa, o goleiro do México que salvou quatro situações claras de gol, foi o responsável direto pelo placar da partida entre Brasil e México. As quatro defesas do mexicano foram decisivas para o placar não ser alterado e ficar no zero a zero, e com a vitória da Croácia sobre a seleção de Camarões, o Grupo A ficou todo embolado e o Brasil ainda não garantiu sua classificação.

A Croácia continua na briga pelas oitavas de final da Copa do Mundo, venceu, por 4 a 0, Camarões, e agora vai decidir com o México na última rodada, enquanto o Brasil encara os africanos.

A situação do Grupo A é a seguinte: Brasil e México precisam de um empate em suas partidas para alcançarem a classificação. Derrota do Brasil e empate entre Croácia e México, o Brasil está eliminado. É pouco provável que isso aconteça, mas o futebol reserva cada surpresa…

Goleiro herói

Grupo B

Diferentemente do passeio da estreia em cima de Portugal, a Seleção da Holanda penou para ganhar por 3 a 2 da Austrália, e graças ao triunfo do Chile sobre a Espanha confirmou a classificação antecipada. Outra Seleção classificada foi a do Chile, que como se estivesse em casa venceu por 2 a 0 a atual campeã Mundial e garantiu a classificação antecipada junto com a Holanda. Agora a verdadeira “*Roja” (*A Espanha passou a adotar o apelido, colocando de lado o apelido de “Fúria”) e a Holanda decidem quem ficará em primeiro lugar no grupo.

Chile

Grupo C

A Colômbia venceu a Costa do Marfim por 2 a 0. O jogador Pablo Armero não fez gol. Mas Armero fez questão que Juan Quintero e James Rodríguez comemorassem seus gols com o Armeration… Mais uma vez apoiada pela torcida, a Seleção Colombiana venceu sua segunda partida e também garantiu a vaga antecipada graças ao empate entre Japão e Grécia que empataram em zero a zero nesta rodada. Agora Costa do Marfim, Japão e Grécia continuam com chances de classificação e deixaram a última rodada mais emocionante.

Armeration

Grupo D

Em um grupo com três seleções que ostentam seis títulos mundiais e uma equipe que só disputou três Copas, quem se classificou com uma rodada de antecedência? Isso mesmo, a Costa Rica. Se o Grupo D é da morte, problema dos campeões mundiais, principalmente a Inglaterra que já está eliminada. Com um estádio inteiro gritando “Sí se puede! Sí se puede!…” a Costa Rica garantiu vaga antecipada vencendo a Itália por 1 a 0 com mais um gol tecnológico da Copa de 2014. A bola bateu na trave e entrou! Em um primeiro momento, os jogadores esperaram pela confirmação do gol, que logo saiu.

Já no jogo entre Uruguai e Inglaterra, a faixa dos torcedores uruguaios que dizia: “Deus salve… o Rei” numa paródia ao hino da Inglaterra, era uma premonição ao contexto da partida. Luis Suárez, salvou o Uruguai com dois gols, destronou a Inglaterra e com o resultado final de 2 a 1, manteve a Celeste viva na competição que agora decidirá na última rodada com a Itália quem será o outro classificado do Grupo D. Os italianos têm a vantagem do empate. O duelo das duas equipes será na próxima terça-feira, na Arena das Dunas.

Uruguai

Será que essa Copa terá uma final latino-americana? Vamos acompanhar a última rodada para saber os cruzamentos e rever nossos bolões, que, pelo menos o meu, está muito ruim.

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *