Esporte & Aventura

Copa 2014 – Resumo da segunda rodada dos grupos E, F, G e H

A segunda rodada desses grupos começou com passeio francês na Arena das goleadas, craque argentino resolvendo, empate fenomenal (do Klose), despedida coreana e vira-vira de barriga com remotas chances de classificação portuguesa.

Grupo E
A Arena Fonte Nova em Salvador-BA foi palco de mais uma goleada e a França que venceu por 5 a 2 a Suíça deu um passo importante para a sua classificação. Agora França com 6 pontos, Suíça com 3 e Equador, que venceu a Seleção de Honduras por 2 a 1 e passou a somar também 3 pontos, continuam com chances de classificação.

Torcedor francês. Foto: Getty Images

Torcedor francês. Foto: Getty Images

Grupo F
No primeiro tempo a Argentina dominou o jogo, mas o valente Irã fez uma grande partida, soube jogar na retranca e aproveitar o contra-ataque, criando situações claras e quase vencendo a partida, mas quando tudo caminhava para o zero a zero, o genial Messi apareceu, deu a vitória e a classificação antecipada para a Argentina, 1 a 0 nos acréscimos. No outro jogo do grupo, a Bósnia e Herzegoniva deu adeus a sua primeira Copa do Mundo após derrota para a Nigéria por 1 a 0.

Torcida da Argentina. Foto: Getty Images

Torcida da Argentina. Foto: Getty Images

Grupo G
Alemanha e Gana empataram em 2 a 2, e agora o grupo ficou embolado e todas as seleções estão com possibilidade de classificação. O destaque da partida ficou pelo gol de empate feito por Klose, que se igualou o Ronaldo Fenômeno com 15 gols feitos em Copa do Mundo. Já Portugal respira por aparelhos após o empate em 1 a 1 com os EUA. O jogo foi morno, Portugal abriu o placar após falha da zaga americana, mas os Estados Unidos empataram e fizeram o vira-vira de barriga, tudo corria para a eliminação de Portugal que chegou ao empate nos acréscimos da partida. O empate não elimina Portugal, mas deixa a seleção em situação extremamente delicada no Grupo G. Com um saldo negativo de 4 gols, precisa torcer para a Alemanha vencer os Estados Unidos e aplicar uma goleada em Gana na última rodada. Os EUA chegam aos mesmos 4 pontos da Alemanha.

Portugueses na Fifa Fan Fest. Foto: Embarque na Viagem

Portugueses na Fifa Fan Fest. Foto: Embarque na Viagem

Grupo H
A Bélgica está classificada!!! Surpresa? Com tantas zebras acontecendo, a classificação antecipada foi sim uma surpresa, ainda mais pelo jogo equilibrado que fez contra a Rússia, na qual a vitória só aconteceu no final da partida. Agora o jogo mais animado da rodada foi entre Argélia e Coréia do Sul, 4 a 2 para a equipe africana que fica mais perto de vaga inédita na fase eliminatória. Asiáticos ainda têm chances.

Torcedores da Bélgica. Foto: Getty Images

Torcedores da Bélgica. Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *