Variedades & Tecnologia

Cristo Redentor agora tem site, perfil no Facebook, Twitter e Instagram

O ponto turístico mais famoso do Brasil ganhou perfis em diversas redes sociais. O Cristo Redentor agora tem site, perfil no Facebook, Twitter e Instagram. O site oficial da estátua está em fase de lançamento, com uma prévia do que irá ao ar no mês de agosto. Fotos antigas, curiosidades, história, área de imprensa e outros recursos já podem ser acessados na página. As imagens em 360º geradas pelas câmeras na cabeça do Cristo também estarão disponíveis no site.

Além disso, os interessados poderão usar a página para agendar batizados e casamentos a serem realizados na capela, que fica dentro do monumento.

Confira o site oficial: www.cristoredentoroficial.com.br, e as redes sociais: Instagram www.instagram.com/cristo.redentor, Twitter www.twitter.com/cristoredentor e Facebook  www.facebook.com/cristoredentoroficial.

Equipamentos fazem imagens em 360º (Foto: Reprodução/Olhar do Cristo)

Equipamentos fazem imagens em 360º (Foto: Reprodução/Olhar do Cristo)

Câmera na cabeça do Cristo Redentor ajuda turistas a tirar fotos.

Com câmeras instaladas na cabeça da estátua, a 40 metros de altura. Agora o turista vai poder saber como o Cristo Redentor o vê. Visite o monumento, cadastre seu perfil do Instagram com os promotores e receba uma imagem sua para compartilhar com seus amigos. Siga @cristo.redentor no Instagram. #OlharDoCristo

Segundo os organizadores, ao todo são quatro máquinas fotográficas; duas delas são responsáveis por fazer fotos em 360º da paisagem e outras duas são usadas para montar as fotos, que ficam em formato “gif”, com uma ligeira animação. Na foto gerada, o usuário verá os rostos e, logo depois, um zoom afasta até a paisagem ampliada.

O serviço, que pode ser visto no site www.olhardocristo.pirelli.com.br, só funcionará de forma gratuita até o fim deste mês, quando a gestão dos recursos do Cristo – incluindo as contas do monumento em redes sociais voltam para a Arquidiocese do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *