O lado verde de Buenos Aires

Buenos Aires é uma belíssima metrópole, tanto que, somente no ano de 2013, recebeu aproximadamente 2,5 milhões de turistas de acordo com o Indíce MasterCard de Destinos Globais. Normalmente conhecida por ser uma cidade moderna e com alto nível cultural, com média de uma grande livraria para cada seis mil habitantes, a capital argentina pode surpreender os visitantes com seu lado verde para relaxar em meio à agitação da cidade. Conheça duas opções incríveis!

No meio da cidade

Centro Cultural e Ambiental Jardín Japonés. Foto: Divulgação

Centro Cultural e Ambiental Jardín Japonés. Foto: Divulgação

No meio da agitação tradicional dos centros urbanos é possível se transportar a um lugar de paz, retiro de tranquilidade: o complexo de jardins e arte Centro Cultural e Ambiental Jardín Japonés. Mantido pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa, o local reúne famosos jardins orientais e obras de arte de valor histórico, além de contar com diversas atividades numa ampla programação que busca aproximar a cultura latina com a oriental, como exposições de bonsais, aulas de lutas marciais, encontro de mangás e apresentações artísticas. Vale a pena visitar esse pedacinho da natureza no meio do turbilhão metropolitano e recarregar as energias.

Jardín Japonés - Argentina. Foto: Divulgação

Jardín Japonés – Argentina. Foto: Divulgação

Um barco para o sossego

Pegando um barco em Buenos Aires, a viagem pelo Rio Delta do Paraná, um dos muitos da região em que se pode navegar, não vai ser longa para você chegar a um verdadeiro paraíso natural, a Isla el Descanso, passando por muita vegetação natural e paisagens encantadoras.

Rio Delta do Paraná. Foto: Divulgação Argentina Outdoor

Rio Delta do Paraná. Foto: Divulgação Argentina Outdoor

A ilha fica a aproximadamente 30 minutos da capital, no município de Tigre, e reúne diversos jardins pelo qual se pode passear, com flores raras e lindas obras de arte que se harmonizam perfeitamente com as plantas, formando um cenário de muita paz. O proprietário da Ilha, André Felipe Durán, depois de criar o passeio e receber famosos como Madonna e seu filho, decidiu abrir para o público em geral. Não perca a oportunidade de se reaproximar da natureza e recompor todas as energias. Pegue este barco para o sossego!

Isla el Descanso. Foto: Divulgação

Isla el Descanso. Foto: Divulgação

Uma dica para curtir ainda mais estes dois lugares incríveis e conhecer o restante da cidade é usar a bicicleta. Após tornar suas ruas mais seguras para os pedestres e ciclistas e diminuir as emissões de carbono (CO2), Buenos Aires venceu o Prêmio Anual de Transporte Sustentável. Aproveite, então, para alugar uma bike e desfrutar de sua viagem, respeitando o meio ambiente. A capital oferece diversos “bike tours”, com circuitos que exploram o que há de melhor na cidade.

Isla el Descanso. Foto: Divulgação

Isla el Descanso. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *