Gastronomia etc.

Skylab promove aula-degustação com o Maitre Fromagier Gerard Poulard

O restaurante Skylab, no Rio Othon Palace, em Copacabana que entre os dias 10 a 13 e de 17 a 20 de setembro promoverá o Festival de Queijos Franceses, receberá o Maitre Fromagier Gerard Poulard, um dos maiores especialistas de queijos do mundo e o único a ter sua mesa selecionada pelo Guia Michelin, preparou um plus para os convidados interessados em se aprofundar na arte da gastronomia.

Gérard Poulard. Foto: Filico

Gérard Poulard. Foto: Filico

A grande novidade do Festival de Queijos será uma aula-degustação com Gerard Poulard, no dia 10 de setembro, das 15h às 17h. Esta será uma oportunidade única de conhecer as peculiaridades e características dos queijos trazidos diretamente da França por Poulard.

Os participantes poderão experimentar 20 variedades harmonizadas com os vinhos selecionados pela sommelier Elaine de Oliveira. Durante o evento, os queijos de leite de cabra frescos serão harmonizados com o vinho Pouilly-fumé Mademoiselle de T 2012 – Château de Tracy – Loire. Já o vinho Les Jardins de Bouscassé Pacherenc du Vic Bilh Sec 2009 / Alain Brumont – Madiran acompanhará os queijos cremosos de meia cura. Os queijos com veios azuis serão harmonizados com o Mas de Mas Maury 2008 / Paul Mas – Languedoc e os de massa dura curados com o vinho Cairanne 2010 / Brunel Pere et Fils – Rhône.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 21. 2106 1666 ou contato@restauranteskylab.com.br. São 80 vagas e a reserva é feita mediante ao pagamento integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *