Variedades & Tecnologia

Rock para ouvir durante a viagem? Sim! Confira a Playlist!

Seria apenas mais uma viagem, mais algumas horas dentro de um transporte que me levaria ao meu destino, mas o Rock’n Roll mudou o meu jeito de viajar.

Os riffs das guitarras, sincronizados com as estacadas das baquetas surrando as peles esticadas na bateria e o bom e velho contrabaixo agressivo entrando através dos fones em minha mente me provaram que se você se propõe a se sentir bem em um ambiente que tem tudo para te estressar (filas, pessoas sem educação, crianças mimadas gritando, filas, calor, frio, filas, fome…), você poderá se divertir e transformar sua poltrona em um mundo só seu.

Com tamanho incentivo e inspiração fiz uma lista, com a generosa colaboração da minha sócia, Naira Amorelli, e fui para Santiago no Chile, que por sinal tem uma rádio rock que dá de 1000 a zero nas rádios brasileiras, a Sonar 105,3FM.

Entrei no avião da LAN, cumprimentei a tripulação, me sentei, nem tão confortavelmente assim, já que estamos falando de classe econômica, e após o serviço de bordo ser servido, o show começou em meus ouvidos, só sendo interrompido pela comissária de bordo que me pediu gentilmente para não cantar, mas como não cantar We’re Not Gonna Take It em voz alta!!!

Depois disso, abri minha janela e o que era ótimo ficou melhor ainda, pois além dos clássicos em minha mente, havia um show de luzes abaixo da aeronave, iluminado por relâmpagos cruzando nuvens super carregadas, e acima um céu ultra, mega, hiper estrelado, que me fez curtir ainda mais aquele momento de turbulência no avião.

Minha sugestão: Coloque no modo aleatório, pois se é bom não precisa ter sequência casada, curta, relaxe e busque sempre o lado bom da situação, qualquer que seja. Confira a lista:

Twisted Sister – We’re Not Gonna Take It

Faith No More – Epic

Nirvana – Smells Like Teen Spirit

Electric Boys – All Lips N’ Hips

Foo Fighters – Learn To Fly

Europe – The Final Countdown

Ozzy Osbourne – No More Tears

Elvis Presley Devil in Disguise

Queen – Radio Ga Ga

Live – Pain Lies On The Riverside

Dire Straits – Sultans of Swing

R.E.M. – It’s The End Of The World

System Of A Down – Chop Suey!

The Offspring – The Kids Aren’t Alright

Pearl Jam – Do the Evolution

Temple Of The Dog – Hunger Strike

Audioslave – I Am The Highway

The BPA – He’s Frank (Feat. Iggy Pop)

Gorillaz – Feel Good Inc.

OutKast – Hey Ya!

Red Hot Chili Peppers – Dani California

Ramones – Pet Sematary

Midnight Oil – Beds Are Burning

A-Ha – Take On Me

Aerosmith ft. Run DMC – Walk This Way

Duran Duran – Hungry Like The Wolf

Linkin Park – Breaking the Habit

Kenny Loggins – Danger Zone

Metallica – The Memory Remains

Guns N’ Roses – Welcome To The Jungle

The Rolling Stones – Jumpin Jack Flash

Beach Boys- I get Around

Kings Of Leon – Sex on Fire

Arctic Monkeys – Fluorescent Adolescent

The Beatles – Love me Do

As músicas não foram escolhidas por falarem de viagens, mas sim pelo meu gosto pessoal pelo rock, mas se você não é muito fã de Rock’n Roll coloquei um funk aqui no finalzinho (que tem uma guitarrinha boa) para você começar a montar seu playlist: De Falla – Popozuda Rock N Roll.

Para quem possui o serviço de música digital Spotify, confira a lista “ROCK PARA VIAJAR!”.

Ficou um pouco extenso e mesmo assim faltaram diversas músicas que poderiam completar essa playlist, certo? De qual música você sentiu falta? Qual música você acha que não deveria estar nesta playlist? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *