Descubra Portugal

5 destinos super especiais em Portugal

Portugal é um dos destinos mais amados pelos brasileiros. Além da facilidade de não haver barreiras linguísticas, o país apresenta uma cultura singular e encantadora, com uma culinária deliciosa e arquitetura encantadora.
Separamos algumas sugestões de lugares encantadores para você montar um pacote sob medida! Conheça um pouco mais sobre eles:

Azenhas do Mar

1 – A cerca de 40km de Lisboa encontra-se a aldeia “Azenhas do Mar”, com românticas casinhas brancas no rochedo e uma piscina oceânica construída na pequena baía da vila.

Praia de Arrifana, no Algarve

2 – Para os amantes de praias, Portugal apresenta quase mil quilômetros de costa, e um parada obrigatória para aqueles vão desvendar esse litoral é a Praia de Arrifana, no Algarve. A praia é sossegada e faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que abrange uma natureza maravilhosa e preservada, além de pequenas ilhas. A praia também é famosa entre surfistas.

Aldeia de Piódão

3 – Aldeia de Piódão
A pitoresca aldeia de Piódão fica no centro do país e faz parte das “Aldeias Históricas de Portugal” devido sua importância histórica. As paredes de xisto e as portas e janelas azuis suoer conservadas caracterizam o local, que ganha festas especias durante Páscoa e Natal. A hospitalidade do local é sua maior característica, seguida da culinária simples e deliciosa!

Monsaraz

4 – Monsaraz
Portugal é famosa pelas suas cidades em topos de colinas, mas uma delas tem algo em especial: essa é Monsaraz! A cidade já concorreu ao título de uma das “7 maravilhas de Portugal” devido a sua atmosfera medieval e suas casas brancas. Porém, o principal ponto da cidade é seu castelo com vista panorâmica sobre as pequenas casas, que segue até o rio Guadiana (fronteira entre Portugal e Espanha).

Berlengas

5 – Berlengas
Os arquipélagos de Portugal conhecidos são Açores e Madeira, e de fato suas belezas fazem jus a fama! Mas vale também conhecer o de Berlengas, que pode ser acessado de ferry boat entre Maio e Setembro (quando o mar está mais calmo) ou de avião. A ilha principal não passa dos 2km de comprimento e é feita de penhascos, vales, enseadas e cavernas. A ilha é “Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO” devido a sua diversidade de aves.

Fonte: Blog nos trilhos do turismo

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *