Hospedagem

Renaissance Santiago Hotel – um dos melhores hotéis da cidade

Estive hospedada recentemente no Renaissance Santiago Hotel e adorei a experiência.

Um moderno prédio com localização privilegiada, bem  no coração de Santiago, no badalado bairro de Vitacura onde estão localizadas as mais tradicionais lojas de luxo e os mais importantes e especiais restaurantes da cidade. Perto dali encontra-se o Parque Arauco que é uma boa opção de lazer.

lobby

O hotel é relativamente novo e possui apartamentos muito confortáveis e com espaço na medida certa, sem exageros.  Alguns possuem uma maravilhosa vista para a Cordilheira. No apartamento que fiquei hospedada por exemplo, havia além da belíssima vista frontal toda em pano de vidro que aproveitava sabiamente a luz solar em toda sua potencialidade, uma lateral também em pano de vidro onde estrategicamente estava localizada uma pequena mesa de trabalho bem funcional e prática. Trabalhar um pouco com aquela vista foi extremamente agradável e inspirador.

Quarto 20150330_181233_LLS

Todo o hotel possui um conceito de conexão entre o moderno, o cultural e o sustentável. Isso é claramente notável desde a decoração dos quartos e das áreas externas, assim como no cuidado com o aproveitamento de luz natural e harmonização de cores nos ambientes.

20150330_201415

Na área de lazer encontramos uma agradável piscina externa em meio a um pequeno jardim vertical com algumas espreguiçadeiras e poltronas. Um ambiente realmente muito agradável.

área de lazer 20150330_195133

O hotel possui também áreas exclusivas para eventos corporativos e cerimoniais muito amplos e funcionais podendo ser, inclusive, conjugados.

Corporativo sclbr_phototour36

O Elential SPA possui diversos tratamentos e técnicas de relaxamento para atender cada hóspede de acordo com seu perfil e necessidade. Decoração de muito bom gosto, fugindo um pouco do habitual estilo asiático absoluto de decoração.

SPA

O Catae Restaurant é o restaurante principal do hotel e oferece cardápio variado com boas opções de frutos do mar, saladas, sopas, entre outros e onde é servido, inclusive, o saboroso e diversificado café da manhã.

Restaurante sclbr_phototour35

O hotel possui também o D-Bar & Lounge onde são servidos coquetéis a base de Pisco, vinhos chilenos, pequenos petiscos e uma grande variedade de cervejas. O local ideal para reunir os amigos no fim de tarde para um papo informal.

Bar

O Cofa Bar também é uma boa opção para quem curte bebericar algo admirando a bela vista da cidade.

O atendimento foi de boa qualidade, rápido e eficiente em todas as áreas, especialmente no restaurante, com o cuidado do garçom na recomendação de um dos pratos que iria escolher para o jantar.

Renaissance hotel santiago

Ficar hospedada no Renaissance Santiago Hotel foi uma ótima experiência que recomendo aos nossos leitores. A relação custo benefício que se espera de um hotel de luxo, moderno e conceitual.

Fotos: Naira Amorelli / Divulgação

Aproveite e faça agora sua pesquisa na Booking.com e encontre os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *