Dicas & Destinos

Confira as melhores épocas do ano para fazer intercâmbio

Além da possibilidade de aprender profundamente um novo idioma, fazer um intercâmbio é uma oportunidade única para vivenciar uma experiência totalmente diferente. Além de fazer novas e inusitadas amizades, viver um período em outro país também oferece novas experiências culturais, gastronômicas e também climáticas.

Algumas regiões do planeta possuem um clima totalmente diferente do brasileiro, e por isso é importante verificar em qual estação do ano seu destino será mais agradável, de acordo com o seu gosto. Afinal, até mesmo a duração do dia ou da noite pode ser muito diferente do que estamos acostumados.

Confira como é o clima em outros continentes para preparar as malas sem passar sufoco.

viagem leitura

América do Norte

Um dos destinos favoritos para quem quer aperfeiçoar o inglês, os Estados Unidos contam com extremos climáticos por causa de sua enorme extensão. No Norte, o inverno é rigoroso e o viajante deve se preparar para enfrentar o frio e a neve. Já na região sul, o calor é muito parecido com o nosso, ou até mais quente, dependendo do estado.

Próximo aos EUA, o Canadá é um excelente país para se praticar duas línguas: o inglês e o francês, mas os invernos de lá são realmente intensos, e os termômetros despencam constantemente para temperaturas abaixo de zero grau.

Primavera e verão: de março a agosto. Outono e inverno: de setembro a fevereiro.

viagem leitura italia

Europa

O velho continente conta com uma riqueza de culturas e idiomas. Espanha, França, Itália, Alemanha e até a região da Escandinávia atraem muitos intercambistas brasileiros.

No entanto, é bom verificar exatamente o local em que será realizado o intercâmbio. Partes da Rússia, Finlândia, Noruega e Suécia são extremamente frias.

Primavera e verão: de março a agosto. Outono e inverno: de setembro a fevereiro.

viagem leitura estudante

Oceania

Para quem gosta de clima tropical e ainda de quebra quer praticar o inglês com custos menores do que na Europa e América do Norte, seu destino é definitivamente a Oceania, que tem o clima e a hospitalidade muito semelhantes ao Brasil.

A Austrália é um destino incrível para intercâmbio, como você pode ver aqui. Além de ser famoso por suas lindas praias e por sua diversidade cultural, o país também concentra cidades campeãs mundiais em qualidade de vida.

Primavera e verão: de setembro a fevereiro. Outono e inverno: de março a setembro.

intercambio

Quando partir?

A decisão sobre qual estação do ano é mais agradável para realizar os estudos em outro país cabe apenas ao intercambista. No entanto, é sempre bom pesquisar detalhadamente tudo sobre o local onde se deseja passar essa pequena, porém especial, parte da vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *