Dicas & Destinos

SeaWorld entre montanhas russas, pinguins, baleias e muito mais

Viajar para Orlando é sempre um desafio para qualquer iniciante. As dúvidas começam logo na escolha do período (quando há possibilidade de escolher, claro), passam pela escolha do hotel até culminar na escolha dos parques e é nesta parte que eu vou focar hoje.

Recentemente estive visitando os parques da SeaWorld Orlando e pude vivenciar um pouco a experiência nos parques SeaWorld, Aquatica, Discovery Cove e Busch Gardens Tampa. Hoje vou começar falando um pouco do Sea World.

Seaworld

Vamos começar pela localização que é muito boa já que o parque fica bem perto da International Drive e possui ônibus conectando entre os parques vizinhos Aquatica e Discovery Cove. Podemos dizer que é o parque mais central, muito fácil de chegar.

Obviamente, se você vai a um parque em Orlando irá se deparar com montanhas russas o tempo todo. Isso é espantoso até para o mais corajoso, aventureiro, corajoso e apaixonado (eu já mencionei corajoso??) pelo brinquedo e neste parque você encontrará algumas para tirar um pouco do seu fôlego. Um bom exemplo é a Manta que se trata de uma arraia voadora que leva a galera (super corajosa) para um passeio básico a uma velocidade de 90 quilômetros por hora em uma posição mais interessante para dar um “plus” na aventura, todos ficam de barriga pra baixo. Outra montanha russa interessante e que deixa todos (corajosos pra caramba) com a adrenalina lá no alto já que foi classificada entre as melhores do mundo, é o Kraken. Sim, o Kraken é aquele monstro marinho que aterroriza por séculos os marinheiros. Preciso dizer que eu não fui em nenhuma das duas? Ok, eu tenho uma coluna mega problemática para justificar minha falta de coragem, já que existe uma série de restrições que todos devem ficar ligados antes de se aventurar.

Manta

Passando para outras áreas do parque, você vai encontrar várias atrações mais light, mas muito interessantes e que agradarão diversos perfis de visitantes. Você pode optar por passear em um túnel transparente e ver de pertinho várias espécies de tubarões passando por cima e pelos lados no Shark Encounter.

SeaWorld-Shark-Encounter

Já se você gosta de pinguins e outras fofuras, não pode deixar de ir ao Antartica: Empire of the Penguin e conhecer um pouco mais da vida dos pinguins do polo sul.

Se você gosta de shows teatrais não pode deixar de assistir o Sea Lion com suas montagens onde o personagem principal é sempre o leão marinho. Aqui é o momento de sentar e rir um pouco com as trapalhadas de fofíssimos leões marinhos interagindo e aprontando full time, e se tiver crianças junto, elas irão adorar ainda mais.
O parque possui atrações exclusivas para as crianças menores também, além de outras mais familiares, porém igualmente light, sem muita adrenalina. Confira aqui um pouco mais destas atrações.

20150527_140955

pinguins

Espalhados pelo parque você encontrará também opções de restaurantes e lanchonetes para todos os gostos e bolsos. O mais interessante neste caso é fazer uma votação entre a galera para escolher onde fazer a parada estratégica para se alimentar. É interessante juntar todos em um lugar só para este momento de troca de experiências, assim, um vai dizendo onde já foi e assim as dicas vão surgindo para aqueles que ainda estão com dúvidas.

Você deve estar se perguntando se eu vou falar algo sobre o famoso show das baleias não é mesmo? Então, fique tranquilo que o mais legal eu deixei para o final coroando nosso dia em SeaWorld.

Um dos shows mais famosos mundialmente é apresentado no Shamu Stadium. Apesar do nome ainda ser conhecido como o “show da Shamu”, as baleias já são outras. O fato é que o show é impressionante e muito bonito. Por inúmeras vezes me peguei batendo palmas e me emocionando como uma verdadeira criança no meio de um monte de pessoas estranhas e igualmente emocionadas. É realmente espantoso ver aqueles animais enormes e lindos fazendo acrobacias e dando saltos como se pesassem menos que um cachorrinho. Quanta beleza, quanta graça, quanta admiração!! Após o término do show ainda tive a oportunidade de passar mais um tempo em uma apresentação mais exclusiva onde pude conversar com uma das treinadoras e conhecer um pouco mais da rotina e treinamento destes lindos animais. Saí de lá ainda mais encantada.

Vale ressaltar que as apresentações que são realizadas pela manhã costumam ser mais animadas, já que as pessoas estão mais dispostas do que no final do dia. Se você não curte muito ficar se molhando nas atrações, opte por sentar em uma área após a demarcação de “área molhada”, sim, aquela onde o banho será certo. Em dias muito quentes, até que a ideia de tomar um bainho não me parece ruim, na minha próxima visita, certamente farei questão de sair de lá toda molhada e rindo igual a uma criança feliz.

Felicidade

Claro que existem diversas outras atrações para visitar em cada parque, mas me prendi a comentar apenas sobre as que considerei mais interessantes. Nosso propósito aqui não é montar um guia ou ditar regras dos “imperdíveis” para comandar sua viagem, e sim dar um panorama geral do que visitamos e mais gostamos nos parques.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *