Dicas & Destinos

Discovery Cove, um parque com conceito diferenciado e total exclusividade

O Discovery Cove apesar de ser classificado como um parque é bem diferente disso. A proposta do parque é mesmo esta, fazer o visitante se sentir especial curtindo um dia de sol em um resort do Caribe.

Imagine uma grande área repleta de natureza com lagos, rios, animais e flora no meio da pulsante Orlando da adrenalina e compras. Agora junte a isso comodidades como alimentação completa, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, snacks à vontade, estacionamento, máscaras, snorkel, roupas de mergulho e armário para guardar seus pertences, além de protetor solar especial para usar no parque. Imaginou? Pois é esse o “pacote” relax total no Discovery Cove. Na ocasião ainda tive a oportunidade de utilizar uma cabana (que é cobrada separadamente do ingresso) em uma área reservada, com espreguiçadeiras, armário, snacks a vontade e geladeira recheada de bebidinhas durante todo o dia de minha visita.

Costumo dizer que se o SeaWorld é o parque preferido das crianças, o Busch Gardens, dos adolescentes, o Discovery Cove é o preferido dos adultos. Principalmente para os mais cansados depois da correria da galerinha nos outros parques.

Overlook of Park

A proposta para que haja uma interação maior com a natureza é fantástica,  todas as atrações foram elaboradas para proporcionar um contato direto com os animais e a resposta dos visitantes é sempre muito positiva. No Discovery Cove, os visitantes podem vivenciar emocionantes encontros com animais em um oásis tropical de 13 mil metros quadrados. O parque é um paraíso repleto de lagoas com formações rochosas, arrecife de corais, rios tropicais, piscinas com cachoeira e praias de areias branquinhas.

Você sabia que em 2014, o Discovery Cove foi eleito pela segunda vez o melhor parque de diversões do mundo pelo TripAdvisor Traveler’s Choice na categoria Parques de Diversão e Aquáticos, que é baseado em avaliações e opiniões dos viajantes pelo site TripAdvisor?

Comodidade e exclusividade

Para manter esse clima de total exclusividade, é necessário realizar reserva com antecedência já que a capacidade diária é limitada a cerca de mil visitantes. Logo ao chegar, o visitante faz o check in em uma ampla recepção, onde é feito seu cadastro e entrega de um cartão de acesso de plástico, onde constará sua foto e algumas informações básicas e que deve estar o tempo todo com o visitante. O sistema all-inclusive inclui todas as refeições – café da manhã completo, almoço com cardápio variado, petiscos e bebidas alcoólicas (para visitantes acima de 21 anos) e não alcoólicas. O visitante também irá utilizar roupas de mergulho, toalhas e equipamentos, incluindo snorkel e máscara. E para ficar ainda mais prático e exclusivo está incluído no valor do ingresso, o uso dos armários e produtos de higiene, como sabonete, shampoo e condicionador.

Confira algumas das Experiências em Discovery Cove que você pode já ir namorando para curtir na sua viagem:

Dolphin Lagoon

O ponto alto da visita ao Discovery Cove é a rara oportunidade de nadar e brincar com um lindo golfinho da espécie nariz de garrafa durante uma interação de aproximadamente 30 minutos. Acompanhado por um treinador, grupos de seis a oito visitantes mergulham em águas rasas e interagem com seu golfinho por meio de abraços, beijos e carinhos. Depois, para elevar ainda mais o nível de relacionamento, os visitantes interagem com o golfinho em águas fundas e fazem um emocionante nado no dorso do animal. É uma delícia poder abraçar um golfinho!!

The Grand Reef®

Já pensou em fazer flutuação em águas rasas e praticar snorkeling até mergulhos mais profundos para observar a vida marinha? E que tal curtir momentos de relaxamento nas praias de areias brancas e nas redes de balanço localizadas estrategicamente nas sombras das palmeiras? Aproveite também para observar milhares de peixes tropicais, arraias e incrível arrecife inspirado em ambientes tropicais do mundo todo. As famílias ainda podem ver bem de perto (através de um vidro) lindos tubarões de diversas espécies.

SeaVenture®

Esta é uma trilha subaquática onde os visitantes usam capacetes de mergulho – no estilo escafandros – e a cada passo se surpreendem com emocionantes encontros com animais. É sem dúvida alguma uma das mais divertidas experiências que tive por lá. Na metade do passeio tive a oportunidade de, por meio de um janelão panorâmico, ficar bem pertinho só admirando tubarões e peixes-leão. Um dos grandes baratos foi tocar espécies exóticas e nadar ao lado de cardumes e arraias. Observe que esta atividade não está incluída no valor do ingresso, o visitante terá que pagar a parte.

Freshwater Oasis®

Esta atração foi desenhada como uma floresta tropical repleta de fontes de águas cristalinas, que coloca o visitante em sinergia com a atmosfera tropical do Discovery Cove. Lá, eles podem relaxar e explorar o ambiente, além de fazer trilhas, nadar e descobrir caminhos habitados por saguis e lontras brincalhonas. Não importa o caminho escolhido, os visitantes terão infinitas descobertas.

Freshwater Oasis Now Open_1

Explorer’s Aviary

Aqui encontramos um aviário de voo livre que abriga mais de 250 espécies de pássaros exóticos. Os visitantes podem alimentar centenas de pequenas aves e interagir com pássaros de até 1,20m de altura. As fotos ficam lindas com as cores exuberantes que permeiam o ambiente.

Discovery Cove1

Wind-away River

Se você gosta de tranquilidade, não deixe de fazer uma espécie de passeio em um rio de correnteza suave que leva o visitante por quase todo o parque, passando por praias, áreas de muita vegetação e lagoas com formações rochosas. Nadando por este rio, viajamos por diferentes paisagens e ambientes, como uma ensolarada praia, uma densa floresta tropical e algumas cavernas. Importante destacar que o uso de coletes salva-vidas são válidos até mesmo para os mais grandões, como no meu caso, pois a profundidade do rio varia durante o percurso forçando uma nadadinha.

Discovery Cove

Serenity Bay Beaches and Pools

Praias com areias brancas estão em harmonia com lindas palmeiras, vegetação tropical e cabanas. Os visitantes podem se acomodar em redes ou espreguiçadeiras. Para se refrescar há uma imensa piscina de água doce e climatizada. Baldinhos e brinquedos de praia estão disponíveis em toda a praia para as crianças. (Todas as amenidades estão incluídas no ingresso do parque).

Resort Pool

Ótimo Custo Benefício

O ingresso do Discovery Cove inclui acesso ilimitado a uma seleção de alimentos e bebidas durante todo o dia. Um agradável café da manhã completo é servido até as 10h30; e um maravilhoso bufê de almoço das 11h às 15h. Entre as opções do cardápio estão pratos elaborados com alimentos frescos e saudáveis, incluindo seleções de peixes e frutos do mar, saladas e pratos vegetarianos. Nos quiosques espalhados pelo parque são oferecidos durante todo o dia alimentos e bebidas, que vão desde iogurtes e pretzels até frutas frescas e café. Bebidas geladas, incluindo água, refrigerantes e bebidas alcoólicas (para visitantes acima de 21 anos) também fazem parte da seleção. Aqui existe uma opção de alimentação bem além dos habituais fast-foods dos outros parques.

Agora você já sabe, aproveite seu dia em Discovery Cove sem correria, sem excessos e desfrute momentos pra lá de especiais.

Claro que existem diversas outras atrações para visitar em cada parque, mas me prendi a comentar apenas sobre as que considerei mais interessantes. Nosso propósito aqui não é montar um guia ou ditar regras dos “imperdíveis” para comandar sua viagem, e sim dar um panorama geral do que visitamos e mais gostamos nos parques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *