Dicas & Destinos

As mais lindas cidades para conhecer na Espanha

A Espanha é um país de contrastes. De um lado, há toda a riqueza charmosa de seu passado, vista e sentida em suas construções históricas. Do outro, a modernidade que chega como um anúncio de que novos tempos estão a caminho, deixando suas cidades ainda mais bonitas. Em torno disso tudo, encontramos cenários naturais capazes de tirar o fôlego dos visitantes, que não sabem, geralmente, nem por onde começar a sua expedição em terras espanholas para conhecer o que há de melhor no país. Para ajudar nessa prazerosa missão, a de elaborar um roteiro, falaremos agora sobre as cidades ou destinos que deixam a Espanha irresistível. Dá uma olhada!

Madrid

O ponto de partida. A porta de entrada para a Espanha. Mais que isso, contudo, Madrid consegue cativar os viajantes apaixonados por história e modernidade, justamente por unir esses dois mundos de forma tão intensa. Suas construções e outros monumentos essencialmente antigos podem ser observados especialmente na região central, onde estão localizados diferentes espaços culturais, além de um comércio variado. Alguns dos lugares que devem fazer parte do roteiro são: Palácio Real de Madrid, Catedral de Santa Maria, Plaza Mayor e o Teatro Real. Caso a ideia seja conferir o que a cidade tem de mais moderno, a dica é visitar a região comercial de AZCA, endereço para arranha-céus, testemunhas de que Madrid soube se renovar e dar boas-vindas ao futuro.

“Não apenas por ser capital da Espanha, mas principalmente por reunir diversas possibilidades, Madrid deve fazer parte do roteiro de quem quer conhecer o país.”

Barcelona

Parecida com Madrid no que diz respeito ao contraste entre o passado e o moderno, Barcelona é colorida, vibrante, intensa. É, na verdade, um convite irrecusável para deliciosas caminhadas, durante as quais será possível presenciar a energia dos jovens que invadem suas ruas em busca de diversão e conhecimento cultural. São várias as paradas obrigatórias, mas para destacar as mais imperdíveis, vale a pena mencionar o Parque Güell, cujo projeto arquitetônico foi assinado por Gaudí, e a Casa Batló, localizada no bairro modernista conhecido como Ilha da Discórdia e também criada a partir das ideias do arquiteto Gaudí, um dos mais famosos da Espanha. A Catedral Sagrada Família, talvez o cartão postal de maior importância na Barcelona, é outro lugar que não deve ser deixado de lado durante uma visita a Barcelona.

“Barcelona é dona de uma arquitetura única e irresistível.”

Córdoba

Visitar Córdoba, assim como outras cidades medievais da Espanha, significa viajar no tempo, só pelo fato de observar seus principais conjuntos arquitetônicos. Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, é um lugar cheio de mistérios, onde a herança deixada pelos diferentes civilizações que a povoaram ainda mexem com o imaginário tanto dos visitantes quanto de quem tem o privilégio de morar na região. A Mesquita-Catedral, única construção do tipo em todo o mundo, é fascinante com suas formas arquitetônicas e decoração talhada a ouro. Outras atrações igualmente imperdíveis são os seus jardins, suas ruas floridas, praças, palácios, templos e igrejas.

“Para quem gosta de história, Córdoba é parada obrigatória.”

Sevilha

Sevilha preservou suas construções medievais, permitindo que os turistas percorram diferentes épocas e voltem ao passado em questão de minutos. Os roteiros por ali incluem paradas em lugares como a Praça da Espanha, a Catedral de Sevilha e a Torre del Oro. Esta última estampa cartões postais da cidade evidenciando o que ela tem de melhor: o resgate do passado. Construída no século 8, é apenas uma das possibilidades que merecem a atenção do visitante.

“Sevilha é uma das mais belas cidades medievais de toda a Europa.”

Segóvia

A dominação romana ao longo de sete séculos fez com que Segóvia se tornasse a cidade mais italiana da Espanha, detalhe que pode ser observado em sua arquitetura. Não por acaso, as ruínas romanas estão as principais atrações turísticas do destino, assim como seus castelos, suas igrejas e demais construções históricas.

“Outro destino perfeito para viajar no tempo, Segóvia é dona de castelos espetaculares.”

Santiago de Compostela

O destino final de peregrinos que percorrem jornadas que podem ter mais de mil km de caminho, Santiago de Compostela é um reduto, não apenas para os católicos, mas também para turistas interessados em uma experiência única. Os famosos caminhos de Santiago saem de diferentes países da Europa, incluindo França, Portugal e Inglaterra. É possível, porém, chegar a cidade sem ter que participar de uma peregrinação, desde que a melhor parte da tradição não seja deixada de lado: conhecer a imponente Catedral de Santiago de Compostela.

“Santiago de Compostela é conhecida no mundo todo como última parada para os peregrinos que percorrem os Caminhos de Santiago.”

Mallorca

Para representar as belezas paradisíacas do litoral espanhol, a Ilha de Mallorca não poderia ser melhor exemplo. As praias de água cristalina banham todo este pedacinho do paraíso, que tem Palma como cidade principal. Este grande porto mediterrâneo está dividido entre o passado e o presente, sendo que a parte histórica se concentra na região da Baía de Palma, enquanto que a parte mais moderna se estende de leste a oeste. Algumas das atrações imperdíveis, além do mar, são o Castelo Belver, a Catedral La Seo, o Palácio do Arcebispo, a Igreja de São Francisco e o Monastério e a Igreja de Montesión.

“A Espanha tem um litoral fascinante, com suas águas cristalinas.”

Ibiza

A terceira maior ilha do arquipélago da Ilhas Baleares, é um dos destinos turísticos mais populares da Espanha. Conhecido no mundo todo ainda por ser dona de uma badalada vida noturna, Ibiza é ponto de encontro para os jovens em busca de festas que não têm hora para acabar. O que não significa que a cidade não saiba acolher outros perfis de viajantes. Ali, famílias inteiras, grupos de amigos e casais sempre encontram o que fazer.

“Para curtir dias de sol ou noites animadas, Ibiza é parada obrigatória.”

De todas as apaixonantes cidades da Espanha, estas são as mais merecem a sua atenção. Acho que ficou faltando algum lugar? Deixe um comentário com as suas sugestões!

Esse artigo foi desenvolvido por: Blog da Mala Pronta

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *