Variedades & Tecnologia

Dicas para uma viagem mais tranquila e segura

O final de ano é esperado por muitas famílias em virtude das datas festivas e das férias. É o momento que procuram por passeios e viagens a fim de se divertir e relaxar. E, para garantir que imprevistos não atrapalhem esse momento tão especial de lazer, o ideal é que os viajantes contratem um seguro viagem.

bigstock-Portrait-Of-Happy-Family-In-Ga-51843589

De acordo com a superintendente de Vida e Previdência da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli, este tipo de seguro é de extrema importância para evitar transtornos desnecessários. “Aconselhamos que o seguro viagem seja um dos primeiros itens a ser lembrado ao definir as férias, pois com ele, é possível se precaver em casos de acidentes, doenças, extravios de bagagens, perda de documentos, entre tantos outros fatores invariáveis.”

Para isso, o Porto Seguro Viagem oferece o conforto dos serviços de Concièrge do Porto Viaje Bem, que permite atendimento diferenciado para a confirmação de reservas em restaurantes e hotéis, indicação para locação de carro, orientações sobre as principais atrações e pontos turísticos do local de destino, viabilização para que o turista compre ingressos para os melhores espetáculos, parques, jogos, museus, entre outros. O serviço é disponibilizado a partir da contratação do seguro, independente da data de viagem.

comprar-felicidade-4-838x481

Existem diversos tipos de planos no mercado, contendo limites de coberturas e assistências no mundo inteiro, que mais se encaixam com as necessidades de cada viajante e de cada região de destino.

Dicas para contratar Seguro Viagem:

Perfil do viajante: ao contratar um seguro viagem é analisado o perfil de quem irá viajar, a fim de que o seguro seja o mais personalizado possível. É considerado o período da viagem, o destino, as atividades desenvolvidas no local, se haverá muitas compras e o motivo da viagem;

Viagem a Europa: para a entrada na maioria dos países de origem europeia é obrigatório por lei que o viajante possua uma assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros para garantir assistência médica nos casos de acidente e/ou doença;

Assistências: Esse item é de extrema importância, pois tem como função custear despesas decorrentes de imprevistos durante a viagem, como assistência médica emergencial em caso de acidentes, assistência odontológica, farmacêutica, funerária, visita de uma pessoa ao viajante hospitalizado, extensão do período de internação, remarcação de passagem, entre outros.

ap110613024824-4913de11c0a282714ba90edf019aabcc13c84d88

Então fique esperto e invista na sua segurança e tranquilidade durante sua viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *