Gastronomia etc.

Lorenzo Bistrô oferece um cardápio “erudito” e refinadíssimo

No Lorenzo Bistrô a chef Alessandra Belliny, que desenvolve as receitas em conjunto com o proprietário e restaurateur Janjão Garcia – um verdadeiro erudito gastronômico, oferece um cardápio onde receitas clássicas das culinárias italiana e francesa caminham lado a lado, mas sempre com toques contemporâneos. No menu podemos destacar pratos como a omelete de queijo parmesão e cebolinha; a salada de figo, burrata, rúcula selvagem e noz pecan; a polenta recheada com gema mole, cogumelo e azeite de trufa; o namorado com frutos do mar grelhados ao “beurre citronée”; e o risoto de camarão com crispy de alho poró.

Nhoque de espinafre al taleggio com parma. Foto: Rodrigo Azevedo

Nhoque de espinafre al taleggio com parma. Foto: Rodrigo Azevedo

O  Bistrô acrescentou recentemente novos pratos ao cardápio. Boas pedidas para começar são o carpaccio de palmito e abobrinha ao pesto de manjericão, o gazpacho com crostini de focaccia, e as vieiras grelhadas com mousse de açafrão e ovas de capellini. Entre os principais, peito de boi cozido no vinho tinto com purê de batata baroa e endívias gratinadas; nhoque de espinafre com molho de queijo taleggio e tilápia provençal com vagem francesa, salsa trufada e purê de grão de bico.

Lasanha. Foto: Tomas Rangel

Lasanha. Foto: Tomas Rangel

Duas sobremesas também ganham destaque no menu: O mousse de chocolate e o trio caseiro que inclui goiabada cremosa, bananada com canela e compota de laranja kinkan com queijo da Serra da Canastra.

O charmoso prédio de dois andares conta com um terraço aconchegante, aberto em dias mais movimentados, no espaço também são realizadas degustações, eventos fechados, coquetéis e até festas de casamento. A decoração com garrafas de vinho vazias (rótulos históricos, de safras importantes ou edições limitadas, que foram esvaziadas pelo proprietário Janjão Garcia com amigos em diversos encontros dentro e fora do bistrô) e objetos trazidos de viagens por ele e sua filha Mariana Garcia, também no comando do negócio, deixam o ambiente refinado, sem torná-lo frio.

Lorenzo Bistro_panquequinha_Credito Tomas Rangel

Panquequinha. Foto: Tomas Rangel

Outro diferencial do Lorenzo Bistrô é o atendimento. Muitos funcionários compõem a brigada da casa desde a inauguração ou trabalharam com o proprietário em estabelecimentos anteriores. Os garçons conhecem as preferências dos clientes antigos e há um clima de informalidade, porém sem perder a qualidade do atendimento. A equipe conta ainda com supervisores e três sommeliers no salão.

Couvert Bella Cardim

Couvert Bella Cardim

O Lorenzo Bistrô também oferece um menu executivo nos almoços de segunda a sexta, com duas sugestões de pratos diárias servidos com salada verde e vinagrete.

Lorenzo Bistrôwww.lorenzobistro.com.br

Rua Visconde de Carandaí, 2 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro
Telefone 2294-7830
Horário:
De 2ª a 5ª feira, de 12h às 23h30; 6ª feira, de 12h a 00h30; sábado de 13h a 00h30; domingo de 13h as 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *