Dicas & Destinos

E agora, como escolher o melhor destino para passar as férias de última hora?

Com a chegada das férias muitas pessoas aproveitam para sair um pouco de casa e escolher o melhor destino depende dos objetivos, que podem ser vários: Relaxar, passar um tempo em família, visitar amigos, praticar esportes, ir para diferentes baladas, etc. Mas como decidir se o lugar ideal para viajar está dentro ou fora do Brasil?

02

Aonde você quer estar?

Dezembro e janeiro são períodos em que as coisas ficam um pouco mais caras no mundo todo devido às festividades, mas como no Brasil as férias de verão são a altíssima temporada, então viajar para fora pode ser uma opção mais em conta (se você fugir do dólar, claro), devido a tudo que oferecem. Um grande exemplo de preços são passagens aéreas e diárias de hotéis, que ficam com os preços elevados por aqui.

Definir os objetivos

Quais são seus objetivos de viagem: é ficar com a família ou os amigos em uma bela praia? Ver neve? Provar uma nova gastronomia ou conhecer museus? Dependendo de quais forem, o próprio Brasil atende às expectativas dos objetivos, como uma gastronomia diferente e belas praias. Mas para um fã de arte ou alguém que deseja fugir do calor médio de 30º que faz por aqui, o exterior como a Europa, por exemplo, é a melhor pedida. Pesquisar sobre os lugares vale a pena e já da para saber um pouco quanto pode custar.

11-sinais-de-que-voce-ama-viajar43

Verificar tudo antes de ir

Antes de escolher o destino é preciso saber de tudo que precisa ser preparado para ir para lá. Para ir para o exterior é necessário ter um passaporte válido e trocar a moeda brasileira pela local. Já para países que integram o Mercosul, é possível ir sem o passaporte, só apresentando o RG. Logo se o desejo é ir para o exterior, mas a documentação não está em dia, é melhor escolher outro destino dentro do território nacional para poder curtir as férias e não se preocupar com esse tipo de coisa. É necessário atrelar tudo aos objetivos para decidir se seu destino ideal de férias está aqui ou não.

Buscar as melhores maneiras para aproveitar tudo

Não existe a possibilidade de ir viajar e não gastar nada, mas é possível amenizar os gastos buscando descontos disponíveis para os lugares que você vai. Confira em sites especializados no assunto que disponibilizam ofertas de passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem. Geralmente são descontos de até 60% para que você aproveite e gaste menos em sua viagem, seja aqui no Brasil ou lá fora.

a970e75ba404e7a4417d6177a03daf5b

Agora é só preparar a mala com bastante capricho, não esquecendo os itens importantes de acordo com seu destino de viagem e aproveitar.

Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *