Gastronomia etc.

Mil Frutas – sabores artesanais e originais

Inovação dá o tom das apostas da sorveteria Mil Frutas. Os sabores reforçam a brasilidade da marca e se completam com especiarias como pimenta e cardamomo; ervas como coentro e capim-limão, além de inspirações em bebidas transformadas em sorvete, como a cerveja, e o lassi, tradicional da Índia. As parcerias com outras marcas do Rio de Janeiro também são destaques. A novidade é o sabor “Prosa”, desenvolvido em conjunto com a chef Manu Zappa, à frente do Prosa na Cozinha, e o sabor Niña, que volta aos refrigeradores, criado com a cervejaria Jeffrey’s.

Lassi (manga, iogurte, mel e sementes e cardamomo). Foto: Tomas Rangel

Lassi (manga, iogurte, mel e sementes e cardamomo). Foto: Tomas Rangel

O sabor que esse ano leva o título de “Verão 2016”, uma tradição na sorveteria – todos os verões desde sua inauguração tiveram um sabor que tem como nome o ano de criação -, é feito com a mais brasileira das frutas, o abacaxi. Feito apenas com água e pouco açúcar, o sorbet de abacaxi com capim limão e coco é leve e refrescante. Além dele, o sorvete de lassi, inspirado na famosa bebida indiana, à base de manga, iogurte, mel e sementes de cardamomo.

Niña Jeffrey com limão siciliano e coentro. Foto: Tomas Rangel

Niña Jeffrey com limão siciliano e coentro. Foto: Tomas Rangel

Tangerina com geleia de pimenta dedo de moça é o sabor “Prosa”. E a pimenta dedo de moça foi inspiração e ponto de partida para um sorvete com bastante personalidade em parceria com Manu Zappa do Prosa na Cozinha, um espaço dedicado a cursos e encontros de gastronomia no Jardim Botânico. “Em sua base, além da fruta tropical, acrescenta a ela a geleia de pimenta caseira, produzida na própria fábrica da sorveteria.

Para conhecer melhor a sorveteria acesse: www.milfrutas.com.br e www.instagram.com/milfrutas.

Abacaxi com capim limão e coco. Foto: Tomas Rangel

Abacaxi com capim limão e coco. Foto: Tomas Rangel

Tem sorvete no samba: A Mil Frutas participará do evento “Pôr do Samba”, no próximo domingo (10/01), no Jockey Club. A sorveteria estará com seu nov carrinho, inspirado nas charmosas barraquinhas de feiras cariocas. Dentre alguns dos sabores, goiabada com queijo, limão siciliano, e o lassi – super lançamento de verão – escolhido como o sabor pôr do samba.
Tangerina com geleia de pimenta dedo de moça. Foto: Tomas Rangel

Tangerina com geleia de pimenta dedo de moça. Foto: Tomas Rangel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *