Gastronomia etc.

Chef do restaurante La Terrazza, da Itália?, participa de jantar no Copacabana Palace

Na próxima semana, de 18 a 23 de janeiro, o chef Corrado Corti, do restaurante La Terrazza, na Itália, estará no Cipriani para o Master Series, evento do Belmond Copacabana Palace para receber chefs de diversos países para um intercâmbio de sabores nas cozinhas dos restaurantes Pérgula, Cipriani e MEE.

Para as seis noites, o chef apresenta um cardápio exclusivo com 20 opções de pratos, entre entradas, principais e sobremesas que estarão disponíveis em um cardápio a la carte para o jantar no Cipriani. Uma oportunidade única para cariocas, visitantes e hospedes do Copacabana Palace sentirem um pouco do sabor do que o chef oferece às margens do Mediterrâneo.

Desde 1999 à frente do La Terrazza, localizado às margens do Mar Mediterrâneo, em Portofino, o chef exalta a culinária típica dessa região para a sua temporada no Rio de Janeiro, onde se destacam as seleções de massas e frutos do mar. São opções como o Gazpacho de crema de iogurt com pepino e camarões salteados, para entrada; o Ravioli de cavaquinha com legumes crocantes e queijo Scarmoza defumado e o Filé de robalo grelhado com pinhão e azeitonas pretas, entre os principais, que garantirão o paladar afetivo dos visitantes. “O cliente que vem ao Cipriani essa semana tem a expectativa de encontrar um pouco do que apresento em meu restaurante. Portanto, busquei preservar as técnicas e o paladar. Essa oportunidade de estreitar fronteiras é muito gratificante”, diz Coriti.

Para harmonização do jantar, uma carta de vinhos oferece rótulos exclusivos e tem assinatura do sommelier Ed Arruda. O Master Series já levou para o Copacabana Palace nomes como Ken Hom e Renato Piccolotto, do Cipriani de Veneza.

Master Series Cipriani. Linguini ao pesto, batata e vagem.

Master Series Cipriani. Linguini ao pesto, batata e vagem.

Sobre Corrado Corti

Natural de Gorgonzola, em Milão, Corrado Corti nasceu em 1965. Com apenas 14 anos, iniciou sua carreira como assistente de salão no restaurante Genovese, na Riviera Italiana. Passou por diversos restaurantes até se tornar sous chef no Golf Hotel Punta Ala e posteriormente no Costa Smeralda Hotel Cala di Volpe, ambos na Itália. Discreto e muito dedicado, Corti ganhou visibilidade, passou por outros hotéis até chegar ao Hotel Splendido e participa de diversos festivais ao redor do mundo.

Sobre a história do Cipriani

O nome Cipriani foi uma homenagem ao hotel Cipriani, na Itália. Inaugurado em março de 1994, o belíssimo restaurante veio substituir o antigo Bife de Ouro, parada de empresários, artistas, políticos e personalidades nas décadas de 50, 60 e 70. Com vista para a piscina do Copacabana Palace e com um ambiente em que prevalece a sofisticação, o Cipriani oferece um espaço privilegiado em sua cozinha: a Mesa do Chef recebe clientes para uma degustação com os pratos exclusivos do restaurante. São apenas seis lugares, com vista para a movimentação da cozinha.

Master Series – Restaurante Cipriani
De 18 a 23 de janeiro de 2016
Chef Corrado Corti
Hotel Belmond Copacabana Palace – Avenida Atlântica, 1.702 – Copacabana
Reservas: (21) 2548-7070

Master Series Cipriani_Corrado Corti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *