Negócios & Serviços

Casal cria empresa de viagens para viajar o mundo

O casal de empreendedores, Gabriel e Lívia, decidiu sair do mundo corporativo e abrir a sua própria empresa, o Grupo Dicas. O grupo já se tornou uma das maiores redes de sites de viagem do Brasil, com mais de 5 milhões de visitantes por ano. A ideia surgiu do jovem publicitário Gabriel Lorenzi, que possuía uma carreira promissora em Marketing Digital, mas sempre teve o espirito empreendedor e o sonho de ter seu próprio negócio digital, que possibilitasse ter liberdade, qualidade de vida e poder viver viajando, trabalhando de qualquer lugar do mundo apenas com um computador. Ao todo foram mais de cinco tentativas e ideias que não deram certo, mas sempre otimista ele continuou tentando, até finalmente acertar em cheio na ideia. Há sete anos atrás, ele viajou para Orlando e Miami pela primeira vez com sua esposa Lívia Lorenzi, e assim que voltou para o Brasil começou a escrever um blog de viagem com dicas para ajudar os brasileiros que planejam viajar para lá, o Dicas da Flórida.

gruo dicas

O blog começou a ter um crescimento surpreendente e aplicado ao conhecimento que tinha com Marketing Digital e muita dedicação, em pouco tempo o site alcançou números incríveis e Gabriel começou a rentabilizar o blog e transforma-lo em um verdadeiro negócio. Um ano após a viagem para Flórida, o casal fez intercâmbio para a Califórnia e resolveram criar o Dicas de Las Vegas. Em pouco tempo o site teve o mesmo sucesso do anterior e a partir daí nasceu o Dicas de Nova York, Dicas Barcelona, Dicas Paris, Dica de Londres e o Dicas de Lisboa, que hoje são os principais sites do Grupo Dicas, que somam mais de 5 milhões de visitantes por ano e formam um dos maiores grupos de sites de viagem do Brasil.

Grupo Dicas (1)

Gabriel foi tocando o seu negócio em paralelo com a sua carreira durante sete anos, passando madrugadas em claro e trabalhando praticamente por dois, e no final do ano passado com um negócio sólido nas mãos resolveu largar sua carreira para abrir oficialmente sua empresa e poder se dedicar 100% a ela. Foi aí que surgiu oficialmente o Grupo Dicas, que em poucos meses dobrou o seu número de parceiros e cresceu ainda mais. Com o crescimento e com um negócio promissor nas mãos, seis meses depois, sua esposa Lívia Lorenzi saiu de uma grande empresa de cosméticos, onde era Pesquisadora Clínica, e resolveu embarcar de vez no novo negócio ao lado de seu marido.

“Largar o emprego foi uma decisão difícil, mas quando eu senti a confiança que precisava e que tinha um negócio sólido nas mãos, não pensei duas vezes em arriscar tudo e seguir em frente nessa nova jornada. Foi preciso muita coragem, anos de dedicação e noites de sono perdidas, mas valeu cada esforço. Hoje, poder ter a nossa própria empresa, fazendo o que a gente ama, tendo resultados e dividindo toda essa experiência com a minha esposa, mulher que eu amo e que sempre me apoiou, é sensacional.”

Grupo Dicas (2)

Os números hoje realmente comprovam o sucesso do casal. Hoje o Grupo Dicas conta com mais de 10 sites de viagem que somam por mês uma média de 1,5 milhões de páginas vistas. Há muitas matérias sobre diversos assuntos, mas o foco principal são roteiros, pontos turísticos e dicas de planejamento para ajudar pessoas a planejarem sua própria viagem com serviços de qualidade e economizando ao máximo. Os sites também somam por mês uma média de 500 aluguéis de carros vendidos, 300 seguros viagens, 150 reservas em hotéis e mais de 150 chips de telefonia internacional. O número de funcionários também está crescendo e hoje a empresa já conta com cinco funcionários. Visando sempre aumentar a sua participação no mercado, esse ano já surgiram novos projetos como o Dicas da Califórnia, Dicas da Disney e Orlando, Dicas de Amsterdã, Dicas de Berlim, Dicas do Canadá e o Dicas da Itália.

Por conhecerem bem todos os destinos, serem apaixonados por viagem e se dedicarem ao máximo ao que fazem, o sucesso da empresa era inevitável. O casal montou um escritório em Perdizes, São Paulo, e conta que após se dedicarem totalmente ao negócio os números não param de crescer. Uniram o prazer de viajar com uma ideia de negócio que ao longo dos anos se solidificou e deu a coragem que o casal precisava para sair do mundo corporativo e abrir o seu próprio negócio. Recentemente o casal criou um perfil no Instagram, o @casallorenzi_dicasdeviagem, para divulgar suas experiências de viagens pelo mundo, sempre com dicas legais e fotos dos destinos mais visitados do mundo.

Grupo Dicas (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *