Gastronomia etc.

Í Bistrô chega à Barra com a assinatura da Chef Morena Leite

O restaurante Í Bistrô, localizado no terraço do Hotel Grand Mercure Rio centro, abre suas portas com o cardápio assinado por ninguém menos que Morena Leite, uma chef paulista, mas criada em Trancoso, e de grande referencia no meio gastronômico.

Para o lançamento do restaurante, fomos convidados para o coquetel na quinta feira, 28 de janeiro, aonde tivemos a chance de degustar algumas delicias que estarão presentes no cardápio, para as entradas tivemos: o Bolinho de feijoada com molho de pimenta, Ceviche de lagostas biri-biri  servido no coco aberto, Canudinho de pato com molho de pitanga e Coxinha de batata doce com faisão.

Ceviche de Lagosta Biri-Biri, Bolinho de Feijoada, Canudinho de Pato com molho de Pitanga, Arroz de Pato e Grelha de frutos do mar servido com Nhoque de batata doce roxa.

Ceviche de Lagosta Biri-Biri, Bolinho de Feijoada, Canudinho de Pato com molho de Pitanga, Arroz de Pato e Grelha de frutos do mar servido com Nhoque de batata doce roxa.

Com inspiração nos cinco biomas brasileiros: mar, montanha, floresta, sertão e cerrado, tivemos o mar representado pela Grelha de frutos do mar servido com Nhoque de batata doce roxa, a montanha pelo ravióli de abóbora recheado com queijo da serra da canastra e molho de ervas, o sertão foi presente com o xinxim de galinha com farofa de pipoca, e para fechar o cerrado veio com a galinhada d’angola com pequi.

A sobremesa não podia deixar de ser incrível como todo o resto, e nos foi servido uma deliciosa Bala de coco com baba de moça.

Para encerrar a noite maravilhosa, a chef Morena Leite fez questão de agradecer o carinho de todos os presentes e principalmente à dedicação de sua equipe que irá operar o cardápio juntamente com o chef gaúcho Vico Crocco.

E pelo que ficamos sabendo, ela está desembarcando no Rio com uma filial de um dos seus fantásticos restaurantes, vamos aguardar.

Chef Morena Leite. Foto: Helena Castro

Chef Morena Leite. Foto: Helena Castro

Í Bistrô
Grand Mercure Rio de Janeiro – Riocentro
Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2153-1800
Dias de funcionamento: segunda-feira a sábado (segunda, terça e quarta somente para hóspedes)
Horário de funcionamento: 19h30 às 23h30
www.accorhotels.com/pt-br/hotel-9230-grand-mercure-rio-de-janeiro-riocentro/index.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *