Dicas & Destinos

Visita ao Antigo Cemitério Judeu de Praga

Visite a coleção histórica de lápides de túmulos e conheça o sofrimento do povo judeu de Praga.

Old-Jewish-Cemetery-Stary-Zidovsky-Hrbitov-32465 PRAGA

O Antigo Cemitério Judeu (Starý Židovský H?bitov) é um dos mais antigos desse tipo na Europa. Caminhe ao redor de milhares de túmulos e comece a entender os costumes dos enterros judeus. Visite o túmulo de Avigdor Kara, o mais antigo que permanece no cemitério, ou o de Rabbi Löew, a pessoa mais famosa enterrada nesse local.

Usado por mais de 300 anos até 1787, o cemitério contém os túmulos de todos os habitantes judeus de Praga daquele período. Como a lei judaica proíbe a remoção de túmulos, e o cemitério era o único do tipo até essa época, os túmulos foram literalmente construídos uns acima dos outros. Em alguns locais, os corpos estão enterrados com uma profundidade de até 12 camadas, que explica uma mistura de cerca de 12.000 lápides de túmulos.

Entre no cemitério através da Sinagoga Pinkas, onde você encontrará um memorial às vítimas locais do holocausto. Esse é um tributo tocante que destaca o sofrimento do povo judeu de Praga.

Old-Jewish-Cemetery-Stary-Zidovsky-Hrbitov-32457 PRAGA

Reserve algum tempo para refletir sobre quantas vidas foram perdidas à medida que você caminha pelos túmulos sombrios. Próximo da lápide do túmulo do líder espiritual do século XV, Rabbi Löew ben Bezalel, você pode ver tiras finas de papel com desejos de visitantes judeus. Eles acreditam que ele pode ajudar a fazer com que seus sonhos se tornem realidade.

O Cemitério Judeu está localizado dentro do Bairro judeu. A área pode ser acessada por bonde ou metrô e o cemitério fica a apenas uma pequena caminhada a partir deles. O cemitério fecha aos sábados e nos feriados judaicos. A fim de evitar filas para a aquisição de ingressos para o cemitério e outras atrações do Bairro judeu, adquira vários ingressos de uma vez, com desconto, para o Museu judaico, na Sinagoga Maisel próxima.

Old-Jewish-Cemetery-Stary-Zidovsky-Hrbitov-32463 PRAGA

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *