Dicas & Destinos

Colônia – uma das cidades mais antigas da Alemanha

Colônia está localizada à beira do rio Reno e é a quarta maior cidade da Alemanha. Os muitos anos de história dão à cidade um charme único, com uma das catedrais mais altas do mundo, o mercado medieval e construções antigas grandiosas, que convivem lado a lado com modernos edifícios de escritórios. Colônia é um centro turístico, assim como ponto para os negócios e mídia. A cidade também é famosa pela Água de Colônia, fabricada pela primeira vez em 1709. Ela também é conhecida como uma das cidades mais liberais da Alemanha.

Cologne-31246

Uma das áreas mais populares entre os visitantes é a parte antiga da cidade (Altstadt), que foi quase totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Colônia foi uma das cidades mais bombardeadas na Alemanha, mas foi reconstruída de maneira impressionante. O centro histórico, incluindo o Alter Markt (Mercado antigo), foi restaurado de acordo com as heranças do pré-guerra e das construções antigas que sobreviveram, como a famosa Catedral de Colônia, que foi cuidadosamente preservada.

A Colônia de hoje é famosa por ser um grande centro cultural e pelo seu Carnaval, que acontece em fevereiro. Há muito o que fazer durante todo o ano graças à vibrante cena artística, inúmeras galerias e mais de 30 museus. O Museum Schnütgen abriga uma coleção extensa de arte medieval em uma igreja em estilo românico do século 11. Visite o Museum für Angewandte Kunst (Museu de arte aplicada) e explore milhares de objetos de design, desde uma poltrona de Mies van der Rohe até um aspirador de pó em estilo retrô.

Cologne-50442

A locomoção em Colônia é bem fácil graças à rede de transporte público eficiente e com bom preço, que inclui os bondes, ônibus e trens. As máquinas de venda de passagens possuem instruções em inglês. Uma ótima maneira de ver a cidade é pedalando. É possível alugar bicicletas na parte norte da estação de trem principal.

Colônia é uma cidade vibrante, famosa pela sua imponente catedral, pelas igrejas românicas e tem ótimas cervejarias.

Cologne-50439

A Catedral de Colônia é uma das maiores catedrais da Europa. A catedral começou a ser construída em 1248 e foi concluída em 1880. Ela tem uma torre de 157 metros com 500 degraus. Do alto da torre você poderá apreciar a bela paisagem, tendo o Monte Siebengebirge ao fundo.

A cidade também abriga doze igrejas românicas que são adornadas com inúmeras esculturas e pinturas. Todas estão localizadas dentro da muralha da cidade medieval e embora devastadas durante a segunda guerra mundial, todas foram totalmente restauradas.

Com 36 museus e mais de 100 galerias de arte, Colônia tem uma das melhores coleções de arte do mundo. A cidade abriga também dois museus de arte eclesiástica, ambos alojados em locais que tem uma arquitetura fascinante, um museu etnográfico, um museu do chocolate e o museu do esporte alemão.

Colônia tem dois parques que cercam a cidade e que foram criados como áreas de lazer após a primeira guerra mundial. Outros parques populares da cidade incluem o Volksgarten e o Rheinpark, onde milhares de pessoas se reúnem para desfrutar do sol e passear.

O zoológico de Colônia é uma atração perfeita para a família e possui uma enorme coleção de animais, incluindo um dos maiores parques de elefantes de toda a Europa. Outras atrações incluem macacos, girafas, hipopótamos, uma área de floresta tropical e um excelente aquário.

Várias outras atrações ficam perto de Colônia e, portanto, a cidade é uma base perfeita para visitar a área circundante. As cidades de Bonn e Dusseldorf ficam a uma curta distância de Colônia e estão cheias de atrações de classe mundial, incluindo muitos museus, restaurantes e bairros históricos.

Se quiser praticar o seu alemão, Colônia é um ótimo lugar para isso, graças ao espírito acolhedor de seus moradores. O inglês também é bastante falado, principalmente pelos mais jovens, e há excursões e informações em inglês em todas as principais atrações da cidade.

Cologne-31252

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *