Descubra Portugal

Lisboa: uma das grandes cidades históricas do mundo

Lisboa, em Portugal, é uma cidade lendária com mais de 20 séculos de história. A cidade tem temperaturas amenas durante o inverno e verões frescos por causa da brisa que sopra do Atlântico. Não só a cidade, mas também os arredores têm uma série de atrações para serem visitadas. Você sabia que Lisboa é uma das grandes cidades históricas do mundo?

Muitas avenidas nos arredores de Lisboa têm arvores centenárias e dezenas de elegantes residências no estilo art nouveau, embora sejam as praias próximas da cidade que atraem o maior número de turistas.

costadecaparica_andrepipa

A Costa da Caparica tem algumas das melhores praias de Lisboa e fica no lado sul do rio Tejo, enquanto que as praias ao redor da Praia da Adraga são consideradas as melhores da Europa.

Além das muitas praias, os turistas que procuram se divertir irão descobrir que os locais de interesse nos arredores de Lisboa são vários e muito diversificados. A vida marinha pode ser observada no Oceanário de Lisboa e no Aquário Vasco da Gama.

Oceanario de Lisboa_Aquari o central_Pedro A. Pina

Lisboa tem os mais importantes marcos históricos e tesouros antigos do país. Inúmeros monumentos estão espalhados por toda a região de Lisboa e alguns são impressionantes, como o Castelo de São Jorge que se ergue no topo da colina mais alta, no centro da cidade.

LisbonCastleSão Jorge

O grande terremoto de 1755 desempenhou um papel importante na formação da cidade e muitos dos monumentos ou foram seriamente danificados, ou foram completamente destruídos, como o Arco da Rua Augusta, a Casa dos Bicos e o próprio Castelo de São Jorge. No entanto, um plano de reconstrução ambicioso logo foi implementado e os principais marcos foram reconstruídos ou reformados.

Terremoto

Com uma rica história, os muitos museus de Lisboa fornecem aos turistas uma maneira perfeita de passar algum tempo.

O Museu da Cidade, em Campo Grande, vale uma visita e mostra documentos da evolução da cidade. As crianças também estão bem servidas e os museus populares incluem o Museu da Marioneta com mais de 500 bonecos, o Museu de Cera com as suas figuras de cera, e os muitos brinquedos do Museu do Brinquedo.

Das muitas galerias de arte da cidade, a mais notável é o Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, onde pinturas de vários artistas portugueses formam uma grande parte da coleção.

Museu da cidade Lisboa

Também vale a pena visitar a Galeria 111, onde artistas modernos locais apresentam regularmente as suas obras, e o Museu Nacional de Arte Antiga na Rua das Janelas Verdes. Os visitantes poderão ver uma das coleções mais interessantes de pinturas, cerâmicas e croquis, juntamente com vários artefatos da cidade.

Se você deseja explorar a longa costa de Portugal, Lisboa pode ser usada como base para passeios de um dia. Carcabelos é um excelente local para começar e tem uma praia fantástica.

Com informações de Expedia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *