Dicas & Destinos

Dez cidades que merecem sua visita na Alemanha

Garimpar dicas para as suas viagens é nossa missão. Buscamos sempre informações bacanas para compartilhar com você e te dar uma mãozinha na hora de organizar sua viagem, seja com destinos turísticos, passeios, dicas, restaurantes… pensando nisso, separamos estas dicas do site de viagens TripAdvisor que listou as dez cidades alemãs que mais vale a pena visitar e as atrações de cada uma, tudo baseado em avaliações e opiniões de turistas.

10º lugar – Nurembergue

Na cidade dos julgamentos da Segunda Guerra Mundial, vale a pena visitar o Palácio da Justiça, o centro de documentação no complexo do Congresso do Partido Nacional Socialista e o castelo de Nurembergue.

Nuernberg_Burg_Panorama

9º lugar – Oberwesel

As atrações desta cidadezinha às margens do Reno são o castelo Schönburg e a muralha medieval com 16 torres.

8º lugar – Ramsau

Nesta cidade no sul da Baviera, não deixe de ver o lago Hintersee e a igreja de São Sebastião.

7º lugar – Düsseldorf

Os destaques da capital da Renânia do Norte-Vestfália são o centro histórico e a torre Rheinturm.

6º lugar – Frankfurt

Além do aeroporto e do centro financeiro, a cidade tem ainda o Museu Städel e o Museu Alemão do Cinema .

5º lugar – Colônia

A quarta maior cidade da Alemanha é conhecida pela catedral gótica, o carnaval, o museu Wallraf-Richartz e a ponte Hohenzollernbrücke, coberta de cadeados.

Cologne-50444

4º lugar – Dresden

A chamada “Florença do Elba” tem a igreja Frauenkirche, a Galeria dos Velhos Mestres, a Semperoper e a sala do tesouro no castelo de Dresden, conhecida como Grünes Gewölbe (Abóbada Verde).

Dresden classics, Germany

3º lugar – Hamburgo

A segunda maior cidade da Alemanha fica junto aos rios Elba e Alster. Vale a pena visitar o Wunderland, maior complexo de ferromodelismo do mundo, e a área Speicherstadt, complexo de antigos armazéns junto ao porto, declarada patrimônio mundial pela Unesco.

2º lugar – Munique

Uma das atrações da segunda maior cidade alemã é a Oktoberfest. Mas vale a pena visitar também o estádio do Bayern de Munique, o Jardim Inglês e a Antiga Pinacoteca (Alte Pinakothek), um dos mais importantes museus da Alemanha.

1º lugar – Berlim

Entre as inúmeras atrações da capital alemã, quem já a visitou recomenda conhecer o Museu de Pérgamo, o Museu Histórico alemão e o parque Tiergarten, o pulmão verde de Berlim.

Berlim_Alemanha

Fonte: Deutsche Welle

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *