Dicas & Destinos

Destino: Dubai – uma cidade dinâmica

Em pouco mais de 25 anos, Dubai passou por uma grande expansão vertical e deixou de ser uma periferia árabe para se transformar em uma das cidades mais dinâmicas e impressionantes do mundo. A cidade cresceu com velocidade incrível. Há 40 anos, não havia um só arranha-céu por lá. Atualmente, há ilhas gigantes no formato de palmeira que podem ser vistas do espaço, o primeiro hotel 7 estrelas do mundo e a construção mais alta do planeta, o Burj Khalifa.

Burj Khalifa - Dubai Emirate1

Descubra Dubai, esta fantástica metrópole árabe, que vive de acordo com o mantra “Se você pode sonhar, nós podemos construir”.

Dubai é um dos sete estados dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e é governada por uma Dinastia Real com visão e ambição que promoveu o crescimento fenomenal da cidade. A descoberta de reservas de petróleo na década de 1960 transformou a região, que passou de uma simples vila de pescadores a um poderoso centro financeiro e de transportes. Conforme essas reservas começaram a minguar, a cidade voltou-se de modo determinado para o turismo.

Uma das maiores atrações de Dubai é a experiência de compras. Explore as deslumbrantes ruas do Gold Souk para buscar pechinchas com joias ou perca-se em um paraíso das compras chamado Dubai Mall, um dos maiores shopping centers do mundo. Esse shopping conta com mais de 1.000 lojas, um aquário e um parque temático coberto.

Dubai oferece atrações que desafiam o ambiente árido e adverso. Pare para admirar a Dubai Fountain, a maior fonte dançante do mundo, ou pegue seus esquis e desça por neve de verdade no Ski Dubai, um resort de esqui coberto.

Mas o esplendor de Dubai não está apenas nas atrações feitas pelo homem. Relaxe em belas praias, explore pântanos ricos em natureza e descubra o mágico ambiente do deserto na Dubai Desert Conservation Reserve.

Clima

Dubai é um destino para ser aproveitado a qualquer época do ano. Porém, encarar as altas temperaturas que podem superar os 40 °C não é algo muito interessante. Dê preferência para visitar a cidade durante os meses do inverno e da primavera.

Transporte

Dubai conta com um excelente sistema de transporte público: são mais de 50 linhas de ônibus, táxis aquáticos e um sistema de metrô. Caso prefira dirigir, as empresas de locação realizarão todos os seus desejos automotivos, oferecendo Hummers e carros italianos dos sonhos, além de veículos mais simples.

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *