Dicas & Destinos

Alguns lugares para praticar e admirar o esqui na Noruega

A Noruega é um dos melhores destinos para os apaixonados por esqui. São inúmeras as opções para a prática do esporte em qualquer região do país e em qualquer época do ano. Não é à toa que nasceu na Noruega o famoso Sondre Norheim, conhecido como “pai do esqui moderno”, que definiu a forma como o esporte é praticado atualmente.

Ficou com vontade de viver uma aventura gelada pelas montanhas da Noruega? Ou quem sabe apenas ficar admirando algumas manobras radicais inacreditáveis? Confira duas dicas imperdíveis para vivenciar o esqui no destino:

off-piste-skiing-hemsedal-norway-2-1_9bd9c2cd-0839-4964-9b9c-1d5c4097b6ae

TRYSIL

A cidade de Trysil está localizada próxima a fronteira da Suécia, a cerca de duas horas e meia da capital Oslo. Por lá, está localizado o maior resort de esqui da Noruega, que oferece uma enorme variedade em níveis de dificuldade. O iniciantes podem participar das aulas oferecidas no local e os mais experientes podem se aventurar na montanha, que alcança até 1132 metros acima do nível do mar ou nos 100 quilômetros de pistas de cross-country.

Trysil oferece uma enorme área de esqui. As três faces da montanha são conectadas for teleféricos e pistas. O ponto mais alto alcança 1132 metros acima do nível do mar e o visual do cume permite uma panorâmica que cobre vários quilômetros em todas as direções.

Há também uma grande variedade de opções de atividades fora das pistas de esqui, como por exemplo, trenós puxados por cães e pesca no gelo. Se você optar pelo esqui cross-country, poderá desfrutar de nada menos que 100 quilômetros de pistas de cross-country bem preparadas ao redor da montanha.

Em Trysil você encontrará excelentes restaurantes e cafés aconchegantes. O Ski resort em si oferece mais de 30 cantinas e restaurantes. Après-ski (clube noturno nas pistas) é a opção ideal para celebrar um dia perfeito no resort e Trysil conta com vários locais para concluir o seu dia de esqui, quase sempre com música ao vivo.

trysilfjellet

HOLMENKOLLEN

Pronunciar o nome dessa pista de esqui pode ser difícil, mas o verdadeiro desafio é enfrentar o assustador trampolim de 60 metros, de onde os atletas saltam chegando a uma velocidade superior a 100km/h. Holmenkollen já se tornou um ponto turístico obrigatório em Oslo e, para quem quiser sentir a sensação de esquiar no local sem correr nenhum risco, eles oferecem um simulador bem realista. Além disso, lá também está localizado o Holmenkollen Ski Museum, que apresenta mais de 4 mil anos de história do esporte.

Oslo é uma cidade moderna e diversa e cada um de seus espaços tem algo de especial e encantador esperando por você. Todos os lugares mais interessantes podem ser visitados a pé ou com um trecho coberto por transporte público.

Uma visita durante o inverno permite que você combine a agitação da vida noturna com o esqui, ar puro e a tranquilidade das florestas.

holmenkollen_2011_ljohansen_1000x497_

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *