Negócios & Serviços

O charmoso Aeroporto Santos Dumont

Considerado um dos terminais aéreos mais charmosos do Brasil, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que completou 80 anos, possui localização privilegiada, diversas opções para passar o tempo enquanto aguarda seu voo, está situado a menos de dois quilômetros do centro do Rio de Janeiro e bem próximo dos principais hotéis e atrações turísticas da cidade. Quem chegar à capital carioca pelo Santos Dumont conta com empresas de táxis e linhas de ônibus que seguem para vários pontos da capital fluminense. Além disso, em junho deste ano, foi inaugurada a primeira linha do Veículo Leve sobre trilho (VLT), que tem como uma de suas estações o aeroporto. Como novo meio de transporte, o Santos Dumont está interligado com o metrô – Estações da Cinelândia e Carioca.

Outro destaque do Aeroporto Santos Dumont é a moderna sala de embarque, a primeira no Brasil totalmente revestida de material transparente, que dá uma ampla visão para a Baía de Guanabara, onde é possível observar cartões-postais da cidade, como a Ponte Rio-Niterói, a Ilha Fiscal, local onde foi realizado o último baile do Império, o Museu de Arte Contemporânea, cujo projeto leva a assinatura de Oscar Niemeyer, a cidade de Niterói, a Escola Naval e o Pão de Açúcar.

E se os viajantes e visitantes preferirem o conforto de um shopping, é só ir ao Bossa Nova Mall – o primeiro centro de compras brasileiro com hotel interligado a um aeroporto. O shopping Bossa Nova Mall, conta com um terraço que é um convite aos visitantes. Quem curte uma cerveja gelada tem o restaurante Vamo, no térreo do shopping, com happy hour das 17h às 21h e mesas bem de frente para a varanda. Além do shopping, também anexo ao aeroporto, o Prodigy Hotel Santos Dumont – com 290 quartos, um centro de convenções com capacidade para 800 pessoas e um business center com mais de 4.000 metros quadrados – conta com lobby bar, três restaurantes, sendo um deles de cozinha internacional, piscina com borda infinita na cobertura, wi-fi gratuito em todas as dependências, estacionamento com manobrista, acesso direto ao aeroporto, e os telões das áreas comuns e televisores dos apartamentos transmitem os horários de voos do aeroporto Santos Dumont.

Vai ficar hospedado na Zona Sul, ou em outro ponto do Rio? Uma dica muito importante: deixe um transfer reservado do aeroporto para o hotel. Assim você evita aqueles taxistas espertinhos que “nunca” conhecem o caminho e não perde tempo em filas. Precisando de transfer do aeroporto, ou transporte turístico, ou um motorista particular, a dica é o aplicativo Ocab. Baixe o APP Ocab (APPSTORE) ou APP Ocab (Google Play) no seu smartphone ou utilize o serviço através do site www.ocab.com.br e reserve antecipadamente o seu motorista executivo. Nele é possível orçar quanto custará a corrida do seu trajeto, para isso acesse aqui. Aproveite e utilize o código promocional ENV15 para ganhar 15% de desconto. Viaje com conforto, estilo e segurança.

Atualmente, quatro companhias aéreas operam voos no Santos Dumont – Latam, Gol, Avianca e Azul – que ligam o terminal a 19 destinos nacionais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Vitória (ES), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Confins (MG), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Porto Seguro (BA), Porto Velho (RO), Campos dos Goytacazes (RJ) e Parauapebas (PA).

Aeroporto Santos Dumont fica na Praça Senador Salgado Filho, s/n Centro – Rio de Janeiro.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *