Dicas & Destinos

Bahamas: Conheça o paraíso do Caribe!

As Bahamas são um conjunto de ilhas do Caribe situadas ao norte de Cuba e a sudeste da Flórida – muito procuradas por suas praias maravilhosas. Antiga colônia britânica, o país proporciona a quem o visita uma grande diversidade de ofertas turísticas que agradarão a todos os visitantes.

Os mais aventureiros poderão praticar esportes aquáticos na maior parte das praias ou fazer mergulho junto de uma fauna e flora aquáticas exuberantes, procurando por navios espanhóis naufragados. Foi nas Bahamas que primeiramente desembarcou Cristóvão Colombo em 1492, quando muitos outros tentaram e fracassaram. Toda a paisagem envolvente convida também ao ecoturismo onde os entusiastas do trekking poderão atravessar os parques naturais da Grande Bahama ou do Grande Ábaco onde a beleza da biodiversidade dos lugares deixará qualquer turista maravilhado e onde poderão contemplar iguanas, pássaros coloridos de diferentes espécies, florestas tropicais e orquídeas raras.

As praias paradisíacas

Se a opção for por momentos mais relaxantes, as praias de areia branca e águas cristalinas proporcionam momentos de calma e tranquilidade. Você pode ficar tomando um coquetel na sombra ou fazer uma revigorante massagem bem ali, na praia. O mar tranquilo convida a banhos e a longos passeios de barco. Quem curte pesca, vai encontrar  facilmente um guia que o levará em uma tranquila pescaria. Para quem não consegue estar de férias sem se embrenhar na cultura local, as ilhas conservam na arquitetura os vestígios da ocupação colonial.

E ainda tem entretenimento noturno

Se a sua preferência recai no entretenimento noturno, a diversão nos diferentes bares, danceterias e clubes noturnos das Bahamas não vai deixar você decepcionado. Você encontrará uma vida noturna intensa e vibrante que proporcionará noites memoráveis.

As Bahamas oferecem ainda experiências únicas que fazem com que, quem visita, leve para casa histórias sensacionais para contar. Em nenhum outro lugar você encontrará os porcos nadadores da ilha Big Major Cay ou atravessará um lago repleto de tubarões num tubo de acrílico como no resort Atlantis Paradise Island.

As surpresas no arquipélago

As Bahamas oferecem e reservam surpresas escondidas em cada canto. Você tem que conhecer melhor cada ilha. Confira o que algumas delas têm para oferecer:

Nassau e Paradise Island – Com a agitação típica de uma grande cidade e o charme de um destino tropical, Nassau & Paradise Island são considerados por muitos como o paraíso do Caribe. Nassau, a capital das Bahamas, é um movimentado centro metropolitano cheio de cultura e infraestrutura moderna. Para norte fica Paradise Island que, como diz o nome, são 685 hectares paradisíacos, desenvolvidos quase exclusivamente para acomodar e agradar aos visitantes.

Grand Bahama – A Grande Bahama tem um pouco de tudo e agradará a todos os que a visitam. Combinando o charme de vilarejos como Pinder’s Point, Russell Town, Smith’s Point and William’s Town com atrações modernas, que proporcionam todas as comodidades aos visitantes, a ilha é uma mistura de História e glamour. Nela, os turistas encontrarão maravilhas ecológicas como os sistemas de cavernas submarinas de Pygmy Caves, Tunnels e Lady of Lucaya, três parques nacionais e praias intermináveis e água límpida e cristalina que fazem desta ilha lugar de visita obrigatório para quem viaja até as Bahamas. Na Grande Bahama, você pode combinar férias glamourosas em um resort de luxo com a simpatia sedutora de uma pequena cidade.

Ilhas Ábaco – As águas calmas, os ventos quentes e a beleza suprema fazem deste lugar o paraíso para passeios de barco e vela. Mas não é apenas o mar que atrai viajantes de todo o mundo. Aqueles que preferem explorar por terra vão encontrar a natureza em estado puro no parque natural de Ábaco, extensos campos para praticar golfe em Treasure Cay, fascinantes cidades coloniais em Green Turtle e Elbow Cays, e ainda um grande número de hotéis, restaurantes e bares.

Andros – Andros é a maior das ilhas das Bahamas e a menos desenvolvida. Você vai encontrar um ambiente natural excepcional em todas as ilhas das Bahamas, mas Andros é a rainha do turismo ecológico e o paraíso para os praticantes de snorkeling e mergulhadores scuba. Aqui, você encontrará a terceira maior barreira de corais do mundo e um dos maiores atrativos da região que são os “Blue Holes”, abismos de mais de mil metros de profundidade repletos de vida marinha vibrante. Se você é um amante da natureza, observador de pássaros, caminhante, snorkeler, mergulhador ou pescador, Andros deve ser a sua primeira parada quando visitar as Bahamas.

Bimini –  Localizada ao lado da costa da Flórida, Bimini é a ilha das Bahamas mais próxima dos Estados Unidos. Exibindo quilômetros de praias desertas é conhecida como refúgio do escritor Ernest Hemingway e vem sendo procurada desde sempre por celebridades internacionais que buscam aproveitar a tranquilidade do lugar para relaxar. Visitantes de todo o mundo procuram desfrutar da calma e da complexidade histórica da ilha. Bimini é uma ilha de fascínios enigmáticos muito por conta da Bimini Road uma formação geológica associada por muitos ao mito da Atlântida.

Seja nadando com tubarões, praticando esportes, jogando golfe, observando pássaros, mergulhando num abismo aquático, conhecendo o melhor da cultura local ou relaxando em um dos maravilhosos resorts da região, visitar as Bahamas será uma viagem inesquecível ao paraíso do Caribe.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *