Hospedagem

O novo cenário da hotelaria carioca – Todos os hotéis testados e aprovados

O cenário da hotelaria carioca se reinventou nos últimos anos e muitos empreendimentos abriram suas portas entre 2015 e 2016.

Com uma demanda especial por conta dos Jogos Olímpicos, novas opções surgiram para atender perfis diferenciados de turistas, com propostas diferenciadas e ampliando assim a malha hoteleira da cidade.

Hoje, encontramos muitas BOAS opções de hotéis design, boutique, alguns mais luxuosos, outros com uma pegada mais cool, mais informal, hotéis para acomodar famílias maiores, para curtas e longas estadas, tem pra todo mundo!

Minha missão foi ficar hospedada em diversos destes hotéis e poder experimentar de tudo um pouco que cada hotel tinha a oferecer, fosse um diferencial que o destacasse ou apenas um reforço de serviço mais qualitativo. Todos os que estão listados abaixo foram aprovados correspondendo positivamente  um criterioso método de avaliação. Obviamente que são perfis diferenciados e irei destacar aquilo que achei mais interessante em cada hotel.

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Para satisfazer uma grande carência na cidade, a de um resort urbano, o Grand Hyatt Rio de Janeiro chega com uma proposta para o turista que busca conforto e comodidade acima de tudo.

Localizado na Barra da Tijuca, de frente para a belíssima praia da reserva e tendo a Lagoa de Marapendi com sua mata nativa ao fundo, esse é o hotel que eu chamaria de verdadeiro oásis em meio ao tumulto da cidade grande. Um verdadeiro refúgio de paz, onde  elegância, bom gosto, excelente atendimento e serviços impecáveis encantam os hóspedes.

Os 436 apartamentos possuem configurações distintas e acomodam todos os hóspedes com muito conforto.

O apartamento que fiquei hospedada é compacto, porém, muito funcional e com uma circulação excelente. Perfeito para duas pessoas ficarem acomodadas com conforto. Em nossa composição double / twin, duas camas muito confortáveis nos aguardavam com lençóis macios e muito limpos. O banheiro muito bem dividido, com boxes individuais para ducha e sanitários e na área comum uma banheira e a pia. A disposição do hóspede existe uma máquina nespresso com algumas cápsulas de café sem cobrança adicional. Algumas garrafas de água mineral também são disponibilizadas em caráter de cortesia para os hóspedes.

Em meu quarto, que tinha vista para a linda Lagoa de Marapendi havia uma varanda com mesa e cadeiras me convidando a passar horas ali, contemplando a natureza e o voo das garças e outros pássaros. No fim da tarde o espetáculo é daqueles de emocionar as pessoas que, como eu, são apaixonadas pela natureza.

Serviço de internet excelente, funcionando em todas as áreas comuns, restaurantes e quarto. Em diversos pontos do quarto tomadas estavam estrategicamente posicionadas. Muito prático e funcional. Havia uma boa mesa de trabalho com iluminação adequada. Notei que no quarto não havia blackout entre as cortinas e logo me preocupei com a claridade nas primeiras horas do dia, bem de frente para a cama. Essa preocupação foi extinta logo quando estava conferindo os interruptores ao lado da minha cama. Um dizia up e outro down. Na curiosidade apertei o down e eis que ele desceu, o blackout. Vagarosamente ele foi se esticando horizontalmente e escurecendo o quarto. Pronto, minha inquietação com os raios solares me acordando as 6 da manhã simplesmente desapareceu.

O lobby amplo é o coração, o ponto de interseção entre as áreas comuns do hotel. Para um lado fica o restaurante Cantô, a piscina e uma aconchegante varanda e para o outro lado os acessos aos restaurantes Tano, Shiso, business e o Spa Atiaia, onde também fica a área de academia com equipamentos modernos e uma loja da Granado (marca que assina a linha de amenities do hotel) para os hóspedes, especialmente os estrangeiros que não conhecem a marca, levarem um pouquinho do Brasil para suas casas.

O Grand Hyatt possui três restaurantes: Tano, Cantô e Shiso

No restaurante Tano que tem uma pegada gastronômica italiana, tive a experiência do café da manhã que é servido no formato buffet, com estação para pedidos de omeletes e tapiocas. O Tano é um  restaurante bem grande, mas o charme fica por conta da varanda que possui umas mesas também. Optei por começar meu dia saboreando meu desjejum apreciando a bela vista para a lagoa que certamente deu um toque todo especial ao momento.

O Restaurante Cantô que tem uma pegada mais informal e abre para todas as refeições foi meu escolhido para o almoço. Assim como o Tano, o Cantô possui uma ampla área interna, com decoração de excelente bom gosto e ar refrigerado, mas novamente, a área externa me tomou de assalto e não resisti. Tive um maravilhoso almoço de frente para a piscina. Nesta ocasião experimentei alguns clássicos do restaurante como o bolinho de pirarucu e o pastelzinho de bobó de camarão para iniciar, nos petiscos. Depois, acertamos nos pratos principais. Acertamos em dose dupla, no sabor e na escolha dos preferidos entre os clientes do restaurante. O Picadinho cozido na cerveja preta, com fatias suculentas de filé mignon, arroz, feijão preto, farofa, ovo caipira frito, crispy de aipim e uma bananinha frita me levaram ao céu em poucos minutos. Tudo estava absolutamente perfeito. A outra escolha de prato principal indicada para meu acompanhante foi o Lagostim grelhado com Gnocchi de baroa e pesto de parmesão com castanha que também aparentava estar muito saborosa. Acho que o silêncio na mesa é um bom parâmetro para avaliar a satisfação de todos, concorda?

O Restaurante Shiso é o asiático do hotel. Ele abre somente para o jantar e novamente se mostrou mais uma agradável experiência no Grand Hyatt. Nesta noite optei por sentar no balcão, o que confesso ter sido bastante interessante. Dali, podia observar o elaboração dos pratos e conversar um pouco enquanto eles eram preparados.

Como todo bom hotel 5 estrelas que se preze, um Spa que possa oferecer para seus hóspedes um up-grade na experiência de sua hospedagem é essencial. No Grand Hyatt posso dizer que esse diferencial foi além do imaginado. Tive uma experiência incrível que irei contar mais detalhadamente em outra publicação e isso só comprovou que estamos falando de um hotel completo, eficiente, acolhedor e muito elegante.

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Av. Lúcio Costa, 9600 – Barra da Tijuca

Residence inn Rio de Janeiro Barra da Tijuca by Marriott Hotels

Primeiro hotel da marca na América do Sul, esse hotel é um belo exemplo de construção feita para atender o público dos Jogos Olímpicos, já que fica bem ao lado do Parque Olímpico. O hotel ainda tem cheiro de casa nova e é uma aconchego só. Perfeito para quem vai viajar com família ou para estadias mais longas pela cidade.

Com suítes estúdio muito amplas e claras, podendo contar com um ou dois quartos, encontramos uma estrutura de cozinha moderna com toda praticidade que uma viagem necessita. Equipado com microondas, geladeira, cooktop, lava louça, panelas, louças e balcão para refeições é praticamente impossível não desejar fazer uma refeição ali mesmo.

Se você preferir deixar a cozinha apenas para lanchinhos rápidos, sem problemas, o The Bistro bar e lounge, que oferece um ambiente casual com refeições de alta qualidade e um menu de opções saudáveis para café da manhã e pratos leves para jantar, incluindo pequenas porções, coquetéis, vinhos e cervejas é uma bela opção. O restaurante fica no lobby do Courtyard Rio de Janeiro Barra da Tijuca, que fica logo ao lado.

Entre as comodidades, o hotel possui um eficiente sinal de Wi-Fi gratuito, loja de conveniência aberta 24 horas por dia e lavanderia self-service. A piscina fica na área externa do hotel e possui um tamanho satisfatório. O lugar é perfeito para dar aquela relaxada e curtir o sol da Cidade Maravilhosa. Se você curte malhar, a academia é de última geração. E se você pretende viajar com seu bichinho de estimação, fique feliz, o hotel é pet friendly.

Neste hotel eu destacaria a comodidade da cozinha dentro da suíte (perfeito para gulosos como eu) e o atendimento impecável de toda equipe que sempre se mostrou muito solícita.

Infelizmente, a localização pode se tornar um ponto negativo se sua intenção é curtir passeios rápidos, próximos ao hotel. Nada que o BRT (transporte rápido por ônibus) que tem uma estação bem na frente do hotel não resolva. Através dele você poderá fazer conexão para o metrô e também poderá seguir para diversos outros pontos da cidade.

Residence inn Rio de Janeiro Barra da Tijuca

Av. Embaixador Abelardo Bueno, 5001 – Barra da Tijuca

Hilton Barra da Tijuca

Com uma pegada mais corporativa, o Hilton Barra é uma outra boa opção de hospedagem, especialmente para o turista que vem ao Rio a trabalho. Apesar do hotel estar afastado da praia, não falta praticidade no seu entorno. Bem próximo fica uma estação do BRT, shopping e o hotel possui um serviço de shuttle que passa pelos principais pontos de interesse na região.

O Hilton Barra é o primeiro hotel da bandeira Hilton Hotels & Resorts no Rio de Janeiro.  Logo no lobby percebemos que se trata de um hotel diferenciado. A arquitetura moderna, com um requinte discreto e sutil desperta a atenção dos hóspedes. Com uma fachada toda de vidro, o aproveitamento da iluminação natural é parte importante do projeto. Esta iluminação natural se destaca também nos quartos. Toda a grande área comum do hotel é primorosamente decorada, com muita elegância e toque sutil de modernidade.

Na área externa, existe uma espécie de jardim, com bancos, aconchegantes sofás, ombrelones e muito verde circundando o ambiente. Perfeito para uma conversa descontraída no fim do dia, quando estiver muito calor, ou durante todo o dia quando a temperatura estiver amena.

Os apartamentos são compactos, porém funcionais, no tamanho adequado, sem exageros. Perfeito para duas pessoas ficarem acomodadas com aconchego. No meu, havia duas camas grandes, confortáveis, com lençóis macios e muito limpos. O banheiro também era bastante compacto e funcional, com amenities L’Occitane e chinelos personalizados.  No quarto havia uma máquina nespresso com algumas cápsulas de café sem cobrança adicional, em forma de cortesia. Recebi tabém um mimo ao fim do dia, que era composto de  queijos e castanhas, água mineral e uma cerveja Jefrey.

Por ter uma maior identificação para o turista corporativo, o serviço de internet tinha que ser impecável e foi. Ainda nesta pegada de praticidade, notei que tomadas estavam estrategicamente posicionadas em todos os lugares, objetivo, funcional. Havia também uma boa mesa de trabalho com luminária dedicada, facilitando naqueles momentos de trabalho durante a noite. Aliás, a Iluminação me chamou atenção neste hotel. Geralmente os quartos não possuem uma iluminação muito eficiente, mas neste caso, o projeto foi perfeito. Era possível iluminar pontos específicos sem incomodar outra pessoa durante a noite. Perfeito para os corujas da madrugada.

O hotel possui seu próprio restaurante que também atende pessoas que não estejam hospedadas. O restaurante Abelardo possui um ambiente muito aconchegante, com decoração discreta e atendimento muito bom. Almocei no Abelardo e minha experiência foi muito boa. Nesta ocasião, o maître me explicou que teríamos à nossa disposição, em sistema buffet, as entradas e as sobremesas. Desta forma, somente o prato principal seria solicitado para a cozinha preparar na hora. A comida estava saborosa e apesar de ter sido preparada quando a cozinha já para fechar, visto que cheguei bem tarde e o restaurante estava fechando, nada ficou a desejar. Desde o atendimento até o momento da sobremesa. Tudo foi impecável.

Na área da cobertura encontramos um bar, onde os hóspedes e visitantes podem degustar drinques e petiscos, o Fitness Center com modernos equipamentos, a piscina de borda infinita e uma jacuzzi aquecida.

Para maior comodidade dos hóspedes, o hotel possui computadores assim como disponibiliza pequenas impressões sem cobrança adicional.

Hilton Barra da Tijuca

Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1430 – Barra da Tijuca

AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca by Marriott

Esse é um dos mais novos empreendimentos da AC Hotels by Marriott® que celebra a beleza dos design moderno e clássico em perfeita harmonia, esse  é um conceito de hotelaria que vem se destacando a cada dia mais. Aqui neste hotel encontramos maiores influências europeias, uma vez que a marca tem origem espanhola.

Os hotéis da AC Hotels by Marriott® são projetados para hóspedes criativos e empreendedores que estão em constante movimento e valorizam um hotel de qualidade como um oásis para aproveitar momentos de tranquilidade, viver o presente e conhecer pessoas. Influenciado por suas raízes europeias, o AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca têm um design atemporal moderno e elegante. Os quartos são em tons acolhedores de cinza e grafite, com piso de madeira, móveis de conceito aberto e camas espetaculares e acolhedoras.

O hotel possui uma piscina agradável na cobertura e um deck com vista perfeito para curtir um fim de tarde. Logo ao lado você poderá experimentar deliciosos drinques no Bar do terraço.

Entre as comodidades do hotel, os espaços AC Library e AC Lounge são ambientes luxuosos para relaxar, fazer uma reunião de negócios ou convidar os amigos para um happy hour. Outro ponto positivo é o Wi-Fi de cortesia, que funcionou muito bem em todo período de minha hospedagem.

Na gastronomia o hotel se destaca por uma opção diferenciada que é um elemento marcante e  exclusivo do AC Lounge. Diferente dos tradicionais bares de hotel, a experiência no lounge inclui cervejas artesanais locais, torneiras de vinhos selecionados, coquetéis feitos por especialistas e uma seleção de tapas e porções. E para o café da manhã ficar ainda mais gostoso, na AC Kitchen você irá encontrar o tradicional café da manhã continental inspirado na culinária europeia com uma seleção de folhados, prosciutto artesanal LaQuercia, tortas saborosas e café Nespresso.

O hotel fica bem próximo a praia da Barra (pode-se ir andando), shoppings, restaurantes e comércio local. Se você preferir se deslocar de carro, o hotel possui um serviço de shuttle regular que faz diversas paradas em locais estratégicos. Confira na recepção a rota e os horários para garantir essa comodidade.

Se você tem uma pegada mais descolada e prefere se hospedar em um ambiente mais leve, informal, essa é uma boa opção na Barra da Tijuca. O AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca é prático, funcional, leve e a cara do carioca.

AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca

Av. Evandro Lins e Silva, 600 – Barra da Tijuca

Windsor Marapendi

O caçulinha da Rede Windsor, na Barra da Tijuca, que durante o período olímpico recebeu membros do COI é um primor de hotel. Uma das mais gratas surpresas que tive na visita aos hotéis dessa região que está despontando na hotelaria carioca.

Moderno, funcional, elegante e com atendimento impecável. Com esses 4 adjetivos poderia descrever o Windsor Marapendi, mas ainda existe muita coisa boa para falar sobre ele.

Logo na entrada, nos deparamos com um lobby amplo, luxuoso onde os mármores nobres se tornam a estrela principal. Ao centro fica a recepção do hotel onde o atendimento 360º faz toda diferença na hora de evidenciar a praticidade. Percebemos de imediato o motivo do hotel estar entre os dez hotéis brasileiros que integra a seleta lista de Preferred & Resort. O atendimento é excepcional. Todos os colaboradores são atenciosos e estão prontos a te atender com um suave sorriso no rosto, nota-se que não é nada forçado, imposto, o clima é de real descontração. Já trabalhei no setor de hotelaria e sei bem distinguir um sorriso profissional de um sorriso espontâneo no front desk.

Fiquei hospedada em um confortável e prático apartamento categoria luxo, de frente para a praia da Barra. Havia um cama grande, confortável, com lençóis macios e muito limpos que já me agradaram logo ao sentar-me. No quarto, uma pequena mesa de trabalho me permitiu trabalhar com algum conforto. Estrategicamente posicionadas no ambiente, tomadas e conexão USB estavam disponíveis para carregar os muitos eletrônicos que nos acompanham em viagens, ponto super positivo para o hotel. A internet funcionou com perfeição e não deixou nada a desejar. No banheiro, uma bela banheira me proporcionou momentos de relaxamento ao fim do dia.

Na cobertura fica a piscina com espreguiçadeiras espalhadas para tomar aquele banho de sol caprichado. A vista para a praia da Barra é um plus no rooftop. No fim da tarde, os hóspedes se posicionam para fazer belos registros do pôr-do-sol, dica de ouro. O fitness center também está logo ali ao lado e vale destacar que ele possui equipamentos modernos.

O café da manhã possui um buffet muito bem servido, com diversas opções de pães, bolos, frios, frutas e algumas opções de biscoitos diferenciados.

O hotel possui um pequeno business center, com computadores livres para a utilização dos hóspedes. Para quem curte praia, o hotel dispõe de serviço de praia, com barracas e cadeiras bem na frente do hotel.

Windsor Marapendi

Av. Lúcio Costa, 5400 – Barra da Tijuca,

Windsor Oceânico

Este outro hotel da rede Windsor, na Barra da Tijuca, também é bem novinho e tem uma inteligente proposta: a acessibilidade. Esse foi um dos hotéis mais dedicados a receber o hóspede que possui necessidades especiais, que fiquei hospedada no Brasil. Não á toa, este sempre foi o propósito do hotel, desde sua concepção. Não há escadas pelas instalações, rampas substituem os degraus e os amplos elevadores com sensores e leitura em braile garantem o acesso aos ambientes com conforto, do lobby à piscina na cobertura. Os apartamentos são extremamente espaçosos e 25 deles atendem aos cadeirantes.

A suíte luxo vista mar que fiquei hospedada me deixou impressionada com seu tamanho e sofisticação. Cada elemento de decoração se integrava aos componentes básicos de um quarto de hotel. Para começar, uma sala muito ampla, com sofá, poltrona, TV e uma grande mesa compunham o mobiliário. Ali também encontrava-se um armário com cafeteira, frigobar, telefone e amenidades. Também havia um pequeno lavabo ao lado. Se fosse colocar pessoas nesse ambiente, diria que caberiam confortavelmente umas 10 pessoas socializando em um meeting. Para famílias grandes, neste ambiente é possível acomodar até três camas extras sem o menor problema ou perda de boa circulação.

Avançando para o quarto, tão grande quanto a sala, encontrava-se um pequeno closet. Sim, um closet, não um armário. A cama era extremamente confortável, com lençóis muito macios. A iluminação natural também se destacou neste quarto. Por estar em um apartamento da coluna frontal/lateral, recebia luz natural de dois lados, não sendo necessária nenhuma iluminação artificial durante o dia. Ali também estava a estação de trabalho bem posicionada, que me permitiu utilizar meu computador e espalhar meus equipamentos com bastante espaço. As tomadas estavam em todos os lugares, bem posicionadas e em quantidade suficiente para conectar todos os gadgets de viagem. A internet também ranqueou entre as melhores.

O banheiro também era muito amplo e elegantemente revestido de um porcelanato de primeira linha. Uma bela jacuzzi coroava a acomodação.

Localizada na cobertura 360° do hotel, a área de lazer conta com um equipado fitness center, sauna e piscina com vista para a praia da Barra da Tijuca..

O restaurante do hotel segue o mesmo padrão do Windsor Marapendi, no café da manhã. Agradável e com muita variedade para o hóspede.

Para viajantes a negócios, o Windsor Oceânico não possui um business center exclusivo, infelizmente ele é compartilhado com o do Hotel Windsor Barra, que na minha percepção, precisa melhorar e ser gratuito para os hóspedes. Não faz sentido pagar por este serviço que já deveria ser incluso na diária.

Windsor Oceânico

R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca

AC Hotel Rio de Janeiro Porto Maravilha by Marriott

Irmão quase gêmeo do hotel AC Barra da Tijuca, uma vez que as influências, design e conceitos são os mesmos, aqui no AC Porto Maravilha o destaque fica para a localização e a experiência do AC Lounge.

Se você está buscando uma opção que esteja mais central, prática para se deslocar, sem necessidade de carro, esse hotel é uma ótima opção uma vez que ele está localizado na mais recente área de revitalização da cidade, a zona portuária. A região foi amplamente divulgada por todo o mundo durante os Jogos Olímpicos. Do AC Porto Maravilha é possível pegar o VLT (veículo leve sobre trilhos) e fazer paradas em diversos pontos do centro da cidade para fazer seus passeios. Ainda no Boulevard Carioca, você poderá fazer um passeio até o AquaRio, visitar o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Amanhã entre tantas outras atrações do centro da cidade.

Ainda falando mais sobre a localização, o hotel fica muito perto da rodoviária e com o VLT, o acesso ao aeroporto Santos Dummont é facilitado e rápido.

A piscina do hotel fica na cobertura que tem uma vista 360º da cidade. De lá conseguimos ver o Maracanã, o Cristo Redentor, a Ponte Rio Niterói, a Baía de Guanabara e ainda observar uma parte do Boulevard Carioca e a ampla área que está sendo revitalizada na cidade. O fim de tarde de lá é especialmente bonito para os apaixonados por fotografias.

Uma das experiências imperdíveis que você deve ter no AC Porto Maravilha é se dedicar a passar algum tempo no balcão do AC Lounge experimentando as “fórmulas fantásticas” preparadas pela talentosa Mixologista Tatiana Soares.

De seu balcão saem criações incríveis acompanhadas de um sorriso e uma simplicidade ímpar na Mixologia carioca. Na ocasião que estive hospedada no hotel eu pude participar da Mixology Experience, que é uma experiência com drinques, desde o preparo até a degustação. Tati me levou a sensações maravilhosas a cada drinque.

AC Hotel Rio de Janeiro Porto Maravilha

R. Cordeiro da Graça, 598 – Santo Cristo

Yoo2 Rio de Janeiro

Esqueça os padrões tradicionais e engessados de hotelaria ao entrar neste hotel. A proposta aqui é clara: informalidade e descontração.

Logo ao entrar já me identifiquei com o clima do Yoo2 Hotel, o mais novo empreendimento da rede Intercity, no Rio de Janeiro. Com uma pegada cool e cheia de bossa, o hotel transpira a identidade carioca. No momento do check-in você não vai encontrar absolutamente nada parecido com aqueles enormes balcões sisudos ou aquelas mesas chiquetérrimas com taça de espumante. Aqui a pegada é outra, porém, sem abandonar um certo ar chiquê, sem exageros. O pessoal da recepção veste um colorido uniforme que é a cara do Rio e te atende de forma muito eficiente e acolhedora, e o melhor: sem burocracia. Neste hotel você não vai ser recebido com uma taça de espumante, mas certamente vai ser questionado se aceita um pacote de Biscoito Globo. Quer algo mais carioca do que isso?

A proposta deste hotel-design é oferecer uma experiência única para os viajantes que estão em busca de autenticidade, e do verdadeiro estilo carioca de ser. Mesclando arte, cultura, gastronomia e um requinte discreto e sutil. Do bar, ao rooftop, passando pelo restaurante Cariocally, e finalmente chegando aos quartos, elementos artísticos e de design são facilmente observados e admirados.

Começamos pelo lobby que possui belas peças de decoração vintage e muito colorida e um mobiliário moderno e confortável.

Check-in feito, hora de subir para o quarto. Esqueça também aquele velho elevador frio, chapado, nada convidativo para um papo rápido entre um andar e outro. imagine subir até seu quarto contemplando uma colorida obra de arte que se estende até o rooftop? Pois essa é a proposta do elevador de vidro e a arte nas paredes do vão, que foram elaboradas pelo grafiteiro carioca Marcelo Ment. Cada elevador possui desenhos distintos.

As cores também fazem parte da decoração dos quartos, assim como móveis estilosos e com aquela bossa carioca. No meu apartamento nada menos que a bela vista para o Pão de Açúcar emoldurava a decoração charmosa. Esqueci de mencionar que o hotel fica na Praia de Botafogo, de frente para a Baía de Guanabara com seus barquinhos platinados no mar e com vista para o Pão de Açúcar. Nada mal, né? Uma bela chaise longue me convidava a passar alguns minutos, em diversos momentos do dia, ali, relaxada e admirando o belo cenário. No quarto encontrei uma cama confortável, TV, frigobar e uma pequena mesa com duas cadeiras. Não chegava a ser uma estação de trabalho, mas deu para improvisar e trabalhar um pouco com minhas tranqueiras  espalhadas. O quarto também possui tomadas estrategicamente posicionadas, boa iluminação e internet de alta qualidade.

Como gastronomia também é arte e explora todos os sentidos, a minha experiência no restaurante ‘Cariocally’ foi muito agradável. As opções para o almoço passeavam entre elementos básicos da culinária nacional e o café da manhã foi uma grata surpresa. Queijo coalho, o bacon mais crocante e fininho que comi nos últimos tempos, mil folhas perfeitos e um pão de queijo extremamente saboroso e quentinho me fizeram prolongar ainda mais o tempo do meu café da manhã, que já não era mais um simples desjejum e passou a ser uma libertinagem gastronômica.

A dica de ouro aqui é tomar seu café da manhã na varanda do restaurante. Ainda cedinho, sem a incidência direta do sol, a cobertura retrátil fica aberta e dá ao ambiente um clima ainda mais descontraído.

Além de literalmente respirar arte e design, a ode à boa música é notada em todos os ambientes, principalmente no rooftop. Lá fica também uma pequena piscina onde conseguimos avistar o Morro do Corcovado, com a estátua do Cristo Redentor, no topo, um bar, balanços (sim, balanços) e uma das mais belas vistas da Cidade.

Yoo2 Rio de Janeiro

Praia de Botafogo, 242 – Botafogo

Grand Mercure Riocentro

Esse moderno hotel da Rede Accor que fica estrategicamente posicionado ao lado Riocentro, o maior Centro de Convenções do Rio de Janeiro, é uma ótima opção de hospedagem no Recreio do Bandeirantes. Embora exista uma dúvida muito comum se ali ainda é Barra da Tijuca ou Recreio, o fato é que o hotel Grand Mercure possui uma estrutura muito eficiente para atender os turistas corporativos e de lazer que chegam ao Rio de Janeiro.

A localização pode não ser de frente para a praia, porém o serviço gratuito de transfer que leva os hóspedes até a praia e também aos principais shoppings as região pode resolver facilmente esta questão.

O apartamento que fiquei hospedada tinha uma bela vista para a Lagoa de Jacarepaguá e uma varanda que convidava a contemplação. Os quartos compactos e funcionais, bem equipados, com tomadas e entradas USB, uma boa mesa de trabalho, internet de alta qualidade  e uma cama muito confortável, tornaram minha experiência muito agradável.

No rooftop do hotel fica a piscina com uma bela vista para a Lagoa da Barra e para algumas montanhas, uma aconchegante área com poltronas convidando para um bom papo, saunas e club fitness com equipamentos modernos. Lá fica também o restaurante Í Bistrô com cardápio elaborado pela Chef Morena Leite, com forte evidência da culinária brasileira.

O Brisa Restô, onde é servido o café da manhã possui opções gastronômicas variadas, especialmente nos fins de semana. O café da manhã também em estilo buffet, possui opções bem variadas de pães, frios, bolos e omeletes preparadas na hora.

Um dos meus destaques para o Grand Mercure é o lobby, que está entre os meus top5 dos hotéis do Rio. Sou assumidamente apaixonada pela decoração inspirada na brasilidade, na iluminação natural, nos móveis de extremo bom gosto e principalmente no grande mosaico de azulejos. O clima é muito mais aconchegante que muitos hotéis que encontramos por aí. Já me hospedei neste hotel algumas vezes e em várias ocasiões eu peguei meu computador para trabalhar no lobby, tamanha identificação que tenho com o local.

E para ficar ainda melhor, ali mesmo está o Bar do Lobby, com um ar despojado, mas ao mesmo tempo clássico, e que serve de café aos drinks mais famosos do mundo, incluindo a brasileiríssima caipirinha. Imperdível para um happy-hour. A trilha sonora também é outro destaque que acaba tornando o ambiente ainda melhor.

Grand Mercure Riocentro

Av. Salvador Allende, 6555 – Recreio dos Bandeirantes

Fotos: Naira Amorelli

 

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *