Hospedagem

Grand Hyatt Rio de Janeiro: um verdadeiro all exclusive resort

O Rio de Janeiro é uma cidade solar e se hospedar o mais próximo possível da praia é algo que  associamos quase que imediatamente, sem nem querer pensar muito em outra possibilidade. Obviamente, o lifestyle carioca encanta turistas de todo canto do mundo e ter a oportunidade de vivenciar isso por alguns dias é uma proposta quase irrecusável. Das belas praias pela manhã, passando pelos badalados cartões postais, sem deixar de experimentar a cena gastronômica descolada e vibrante da cidade, todo mundo quer ser carioca por alguns dias e escolher o hotel certo vai fazer sua viagem ser ainda mais especial.

Chegamos ao momento que você, que está contando os minutos para chegar ao Rio de Janeiro se prepara e começa a organizar como serão seus dias no paraíso. Surge então a dúvida: qual hotel escolher?  E aqui estou eu pra te dar uma forcinha nesta decisão, falando um pouquinho da minha experiência no Grand Hyatt Rio de Janeiro, um verdadeiro resort rodeado de muita natureza que eu caí de amores.

A Barra da Tijuca vem se destacando pelo crescimento de empreendimentos hoteleiros, especialmente no segmento de luxo, em função do período olímpico que aconteceu na cidade em 2016 e a Rede Hyatt, que inaugurou seu segundo hotel no Brasil há um ano vem se sobressaindo como um dos melhores hotéis do Rio de Janeiro.

O hotel cinco estrelas, com conceito de Resort Urbano, que fica na Avenida Lucio Costa, com seus 436 apartamentos e suites, possui um projeto arquitetônico relativamente simples, mantendo prédios não muito altos, porém modernos, com um requinte discreto e sutil. Não há empáfia na sua decoração que é contida, elegante, com detalhes em tons neutros que se harmonizam com todo o ambiente.

O lobby amplo é o coração, o ponto de interseção entre as áreas comuns do hotel. Para um lado fica o restaurante Cantô, a piscina e uma aconchegante varanda e para o outro lado os acessos aos restaurantes Tano, Shiso, business e o Spa Atiaia, onde também fica a área da academia com equipamentos modernos e uma loja da Granado (marca que assina a linha de ammenities do hotel) para os hóspedes, especialmente os estrangeiros que não conhecem a marca, levarem um pouquinho do Brasil para suas casas.

Desde o momento que chegamos ao hotel, o atendimento foi extremamente eficiente e atencioso, todos foram bastante receptivos. Como estávamos hospedados na categoria Grand Club fomos acompanhados até uma recepção exclusiva que fica no Grand Club Lounge, localizado no andar mais alto do hotel e possui uma vista fascinante para a praia da Barra e para a Lagoa de Marapendi – dois dos mais exuberantes cenários cariocas. Lá, confortavelmente acomodados, fizemos nosso ckeck-in com toda calma e comodidade enquanto nos era oferecido sucos, petiscos e outros itens que ficam á disposição dos hóspedes desta categoria de quarto. No local, acontece um happy hour no fim da tarde com diversas opções de petiscos, bebidinhas e guloseimas para tornar a experiência ainda mais saborosa. A dica é se servir  e sentar na varanda que fica de frente para a lagoa. Ambiente perfeito para relaxar.

Grand Club

O apartamento Grand Club é compacto, porém, muito funcional e com uma circulação excelente. Perfeito para duas pessoas ficarem acomodadas com conforto. Em nossa composição double / twin, duas camas muito confortáveis nos aguardavam com lençóis macios e muito limpos. O banheiro muito bem dividido, com boxs individuais para ducha e sanitários e uma banheira e pia na área comum. Disponível para os hóspedes, uma máquina nexpresso com algumas cápsulas de café sem cobrança adicional e água são ofertadas. Recebemos também, como mimo biscoitos amanteigados. O Grand Club é uma categoria Premium do Grand Hyatt Rio de Janeiro que tem como forte característica o conceito diferenciado de hotel dentro do hotel, com diversos benefícios e serviços exclusivos para o hóspede.

Em meu quarto, que tinha vista para a Linda Lagoa de Marapendi, havia uma varanda com mesa e cadeiras, um verdadeiro convite para passar horas ali, contemplando a natureza e o voo das garças e outros pássaros. No fim da tarde o espetáculo é daqueles de emocionar as pessoas que, como eu, são apaixonadas pela natureza.

Vista para a Lagoa de Marapendi

O Grand Hyatt Rio de Janeiro é um hotel moderno e está super antenado às necessidades de seus hóspedes. O serviço de internet excelente, funcionou em todas as áreas comuns, restaurantes e quarto. Em diversos pontos do quarto tomadas e uma boa mesa de trabalho estavam estrategicamente posicionadas. Tudo muito prático e funcional. Notei que no quarto não havia blackout entre as cortinas e logo me preocupei com a claridade nas primeiras horas do dia, bem de frente para a cama. Essa preocupação foi extinta logo quando estava conferindo os interruptores ao lado da minha cama. Um dizia up e outro down. Na curiosidade apertei o down e eis que ele desceu, o blackout. Vagarosamente ele foi se esticando horizontalmente e escurecendo o quarto. Pronto, minha inquietação com os raios solares me acordando as 6 da manhã simplesmente desapareceu.

O hotel possui uma área business equipada com computadores para uso dos hóspedes, assim como disponibiliza algumas impressoras para eventuais necessidades.

A ampla piscina do Grand Hyatt merece destaque. No coração do hotel, ela possui uma grande área com deck molhado, além de serviço de bar exclusivo com cardápio diferenciado e com toques de “carioquices”. O hotel possui também um eficiente serviço de praia que disponibiliza cadeiras e ombrelones para os hóspedes.

Atiaia Spa

Como todo bom hotel 5 estrelas que se preze, um Spa que possa oferecer para seus hóspedes um up-grade na experiência de sua hospedagem é essencial. No Grand Hyatt posso dizer que esse diferencial foi além do esperado.

Alguns hotéis possuem espaços adaptados para oferecer um cardápio de massagens para seus hóspedes, outros,  possuem até uma boa estrutura física com serviços de massagens e tratamentos corporais e faciais, mas estão um pouco distantes do real conceito de um spa. Para um Spa ser realmente um Spa é necessário mais que algumas salinhas escuras, com música suave, mais do que algumas opções de massagens e bem mais do que um nome bonito. É preciso entrar verdadeiramente no conceito.

A massagem Atiaia, que foi escolhida para mim, pela terapeuta, leva o nome do SPA e reúne técnicas como a sueca, a linfática, o shiaztu e a avianga. Em total harmonia, essas técnicas juntas propiciam um relaxamento profundo trabalhando ativamente alguns pontos chaves do corpo.

O Atiaia Spa é um desses lugares que você não tem vontade de ir embora. Obviamente que ser cuidada tão delicadamente por uma profissional experiente, carinhosa e muito atenta a qualquer reação corporal fez toda diferença. Minha experiência foi uma das melhores que tive entre tantos spas que já conheci.

Dei uma passeada pelas outras salas e áreas de tratamento do Spa, ao todo são 9, inclusive para casais, e conheci melhor o espaço. A estrutura totalmente planejada para o bem estar dos clientes é perfeita. Para felicidade dos cariocas, o Spa também é aberto ao público geral, podendo ser utilizado com reservas antecipadas.

Gastronomia

O Grand Hyatt possui três restaurantes, Tano, Shiso e  Cantô. Cada um com suas referências culinárias. No restaurante Tano que é o italiano do hotel tive a experiência do café da manhã que é servido no formato buffet, com estação para pedidos de omeletes e tapiocas a parte. O Tano é um  restaurante bem grande, mas o charme fica por conta da varanda que possui mesas estrategicamente posicionadas para dar um tom ainda mais descontraído ao ambiente. Obviamente optei por começar meu dia saboreando meu desjejum apreciando a bela vista para a lagoa que certamente deu um toque todo especial ao momento.

O Restaurante Cantô, que fica bem de frente para a piscina, foi o escolhido para o meu almoço. Assim como o Tano, o Cantô possui uma ampla área interna, com decoração de excelente bom gosto e ar refrigerado, mas novamente, a área externa me tomou de assalto e não resisti. Tive um maravilhoso almoço de frente para a piscina. Nesta ocasião experimentei alguns clássicos do restaurante como o bolinho de pirarucu e o pastelzinho de bobó de camarão para iniciar, nos petiscos. Depois, acertamos nos pratos principais. Acertamos em dose dupla, no sabor e na escolha dos preferidos entre os clientes do restaurante. O Picadinho cozido na cerveja preta, com fatias suculentas de filé mignon, arroz, feijão preto, farofa, ovo caipira frito, crispy de aipim e uma bananinha frita me levaram ao céu em poucos minutos. Tudo estava absolutamente perfeito. A outra escolha de prato principal indicada para meu acompanhante foi o Lagostim grelhado com Gnocchi de baroa e pesto de parmesão com castanha que também aparentava estar muito saborosa. Acho que o silêncio na mesa é um bom parâmetro para avaliar a satisfação de todos, concorda?

No fim de tarde e noite, o espaço dá destaque para as caipirinhas, drinques e uma grande variedade de cachaças produzidas no estado do Rio, além de petiscos variados. Perfeito para aquele momento relax depois de passeios incríveis pela Cidade Maravilhosa.

O Restaurante Shiso é o asiático do hotel. Especializado em sushis, sashimis e yakitoris valoriza a autêntica culinária japonesa. Ele abre somente para o jantar e novamente se mostrou mais uma agradável experiência no Grand Hyatt. Na ocasião, fizemos um menu degustação sentados no balcão, desta forma, participamos de todo o preparo de nossos pratos e a experiência foi ainda mais agradável.

Em todo o mundo, os hotéis Grand Hyatt dão um toque de extraordinário em cada momento proporcionando experiências que vão além das expectativas. E foi exatamente assim que aconteceu comigo, minhas expectativas foram superadas e meus momentos foram realmente especiais.

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Av. Lucio Costa, 9600 Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, Brasil

Tel: +55 (21) 3797 1234

Fotos: Naira Amorelli e Divulgação/Grand Hyatt

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *