Negócios & Serviços

Qual a vantagem de contratar um seguro para viajar pelo Brasil?

Seguro viagem não é só para viagem internacional, quem faz viagem doméstica também deve se proteger. Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? E, mesmo os planos que possuem abrangência nacional, podem oferecer serviços mais concentrados em uma determinada região?

Por exemplo, se você mora no Sudeste, pode ser que a maioria dos hospitais e profissionais que aceitam o seu convênio se concentrem nessa região. Se você viajar para outra região, pode ser difícil ou até impossível encontrar atendimento.

Qual a diferença entre plano de saúde, seguro saúde e seguro viagem?

Os planos de saúde normalmente oferecem cobertura apenas dentro do estado onde o segurado contratou. Existem alguns planos que possuem cobertura nacional ou até internacional, porém, costumam ter um valor alto e não há grande necessidade de contratação, caso a pessoa não viaje muito.

seguro saúde oferece ao contratante coberturas para consultas, exames, internações, análises clínicas e outras coisas relacionadas especificamente a saúde do segurado.

Já o seguro viagem garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e emergência e cobre muitas outras eventualidades, como extravio de bagagem, orientação – em caso de perda ou roubo de documentos, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado.

O seguro viagem nacional pode ser contratado para viagens a partir de 100 km de distância da residência do contratante. Se você é daqueles que acha que seguro viagem é só para viagens internacionais, repense. Mesmo quem viaja pelo Brasil não deve abrir mão dessa proteção, fundamental no planejamento financeiro de qualquer viagem.

Confira algumas dicas sobre o seguro viagem!

  • Não esqueça de checar a cobertura do seguro antes de contratá-lo. Verifique se o plano cobre itens indispensáveis como atendimento hospitalar, odontológico, farmacêutico, extravio de bagagem, entre outros. Assim você evita gastos que não estão no seu planejamento.
  • Leia o contrato com atenção! Nada de preguiça para ler até as letras miúdas. É importante conferir os valores da cobertura do plano que contratou.
  • Na hora de pesquisar o seguro viagem que mais te atende, não esqueça de considerar o local, tempo de viagem e a idade e condição de todos os viajantes.
  • Leia sobre a seguradora antes de fechar o contrato. Procure saber sua reputação e histórico para evitar maiores problemas.

Seguros Promo é um site de comparação de preços e consolidadora online das principais seguradoras de viagem. Nele, você consegue verificar e comparar as coberturas, os benefícios e valores de cada uma delas. Entre as seguradoras presentes no site estão: Assist Card, Sulamérica, Travel Ace, Affinity, Coris April, Intermac, Vital Card e Assist Med.

Após escolher a seguradora, você faz a compra online – no próprio site da Seguros Promo – e recebe a apólice por e-mail. 


Comparar

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *