Dicas & Destinos

8 coisas imperdíveis para todo fã de Harry Potter fazer na Universal

O sonho de todo fã de Harry Potter é visitar os parques temáticos do Universal Orlando Resort e ver de perto o mundo mágico criado por J. K. Rowling. Está planejando uma viagem para lá? Nós fizemos uma lista de 8 coisas que os Potterheads não podem perder!

1. Participar da escolha das varinhas no Ollivander’s Wand Shop

Para fazer com que você se sinta um bruxo de verdade, nada melhor do que começar sua jornada com o processo de escolha da varinha. No Ollivander’s Wand Shop, a Loja de Varinhas do Olivaras, uma das pessoas presentes (geralmente uma das crianças) é selecionada para participar desse show interativo. Nessa sala com paredes repletas de caixas, um funcionário da loja vai ser o intermediário para que a varinha escolha o bruxo. São vários efeitos audiovisuais e um ambiente que realmente remonta o cenário do filme e dos livros perfeitamente.

Compre ingressos para os Parques da Universal em R$, em até 6x sem juros e sem IOF!

Ao final da experiência, a pessoa selecionada pode comprar a varinha que a escolheu. Mas não se preocupe se você não for o escolhido; você também pode comprar uma varinha na loja adjacente logo que a interação acabar. Há duas lojas do Ollivander, uma no Diagon Alley (área do Harry Potter no Universal Studios Florida) e outra em Hogsmeade (área do Harry Potter no Universal’s Islands of Adventure).

2. Fazer mágica ao redor do parque

Uma vez que tiver comprado sua varinha interativa no Ollivander’s Wand Shop, você pode usá-la para fazer mágica ao redor do parque! Dentro da caixa em que a varinha vem, há um mapa que indica os locais que possibilitam interações em cada um dos parques. Chegando no local indicado, há também sinalizações no chão que mostram onde você deve ficar e quais os movimentos que devem ser feitos para que a varinha faça magia.

Lembre-se de que você deve comprar a varinha interativa para fazer mágica; algumas delas são apenas réplicas.

3. Conhecer a loja dos irmãos Weasley

No número 93 do Beco Diagonal fica a Weasleys’ Wizard Wheezes, a loja dos irmãos Fred e George Weasley, exatamente como mostrada no filme. Lá você encontra toda a sorte de engenhocas e objetos que dão uma boa piada. É uma loja super colorida e divertida na qual você encontra orelhas extensíveis, bombas bombásticas e várias coisas malucas.

4. Comer feijõezinhos de todos os sabores e sapos de chocolate

Como ter uma experiência mágica completa sem provar os feijõezinhos de todos os sabores? Esteja preparado para encontrar alguns com gosto de cera de ouvido ou vômito. Ah, e experimente também um sapo de chocolate! A embalagem virá acompanhada de uma figurinha colecionável. Se tiver sorte, talvez consiga a carta do Dumbledore (só não espere que ele fique lá parado o dia todo).

5. Entrar na Plataforma 9¾ e pegar o Hogwarts Express

Uma das atrações mais legais do Universal Orlando Resort é o transporte de um parque para o outro. Sim! O trem que vai do Universal Studios Florida para o Islands of Adventure não é um transporte comum, é uma atração por si só. Mas fique atento na hora de comprar seus ingressos porque só é possível utilizar o expresso com o ingresso Park-to-Park.

Com o ingresso que permite acesso aos dois parques, você pode entrar nas duas estações de trem. Estando no Universal Studios, na área de Londres, você pode entrar na King’s Cross Station, uma réplica da estação da capital da Inglaterra. Lá você pode entrar na Plataforma 9¾. Como? Atravessando uma parede de tijolos! Um efeito visual dá a impressão de que os visitantes estão atravessando a parede da estação:

No Islands of Adventure, você tem acesso à Hogsmeade Station, a estação que fica do lado “mágico” desse universo. Dependendo do trajeto que você vai, do Universal Studios para o Islands ou do Islands para o Universal Studios, a experiência do Hogwarts Express vai ser diferente. Vale a pena fazer os dois!

6. Beber cerveja amanteigada

Um bom bruxo sempre toma uma cerveja amanteigada em momentos de lazer. E claro, em um dia de diversão nos parques você precisa fazer isso! Você pode provar a cerveja quente, gelada ou a tradicional. Elas são vendidas nos dois parques e crianças também podem provar, já que ela não tem álcool.

7. Assistir à dança das alunas da Academia de Magia Beauxbatons

Além dos cenários incrivelmente fiéis ao filme, os parques contam também com performances ao vivo. Uma delas é a dança das alunas da Academia de Magia Beauxbatons, a escola de magia francesa mostrada em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Você vai entender por que os alunos de Hogwarts ficaram encantados!

8. Entrar no Castelo de Hogwarts

E para coroar a sua visita ao Wizarding World of Harry Potter, você precisa conhecer o Castelo de Hogwarts. Dentro dele você encontra o Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador 4D que é uma das atrações mais incríveis dos parques. Ela é bem imersiva, chacoalha bastante e pode dar um pouco de medo (para mim, a parte que mais dá medo é um momento com dementadores). Se você decidir não ir no simulador, pode pedir para um dos funcionários na entrada da atração para fazer o ‘castle tour’. Assim você terá tempo de andar pelo castelo e ver todos os seus detalhes de perto!

E você, tem dicas sobre o Wizarding World of Harry Potter? Deixe seu comentário!

Texto publicado integralmente em Weplann

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *