Dicas & Destinos

Buenos Aires – 7 dicas para você não perder nada

Buenos Aires, na Argentina, é uma cidade muito atrativa e um destino desejado por muitos, em especial os brasileiros. Por isso, separamos algumas dicas de blogueiros que visitaram a cidade recentemente.

O Rafael Estefania, da revista portuguesa Volta ao Mundo, descreve como se viciou em Buenos Aires, vale a leitura, principalmente pelos seus 8 mandamentos. Leia em: Viagem pela sedutora Buenos Aires, uma cidade que pode viciar.

Livraria do Ateneu

O Patricio Espigares, do blog Brasileiros por Buenos Aires, compartilha sua experiência de locomoção por Buenos Aires utilizando Uber, Cabify e os táxis portenhos, e também fala das diferenças de preços entre os aplicativos e o táxi de rua. Leia em: Uber, Cabify e os táxis em Buenos Aires: como viajar?

Já o Capitão Ricardo Freire, do Blog Viaje na Viagem, preparou um roteirão completíssimo sobre Buenos Aires. O que fazer, onde ir, tango x balada, cool x despojado, com crianças, com escala de cruzeiros… uma infinidade de dicas. Leia em: O que fazer em Buenos Aires.

Túlio Bragança, morador da capital Argentina, deu suas dicas para o blog Alma de Viajante. Uma ótima oportunidade de ter a visão de um brasileiro “local”, profundo conhecedor da cidade e que foge do tradicional. Túlio faz cinco sugestões sobre o que fazer em Buenos Aires para tornar a viagem única e inesquecível. Confira em: O que fazer em Buenos Aires, as dicas do Túlio Bragança.

Vista do Palácio Baloro. Foto: Paula Haefeli

A Aline Rodrigues escreveu para o blog Mochila Brasil sobre um forma de gastar pouco na viagem para Buenos Aires. Entre restaurantes incríveis e shows de tango, há inúmeras atrações pela capital portenha para fazer sem pagar nada. Confira em: 10 atrações gratuitas em Buenos Aires.

O viajante Lucas Estevam sempre busca novidades para publicar em seu blog, o Estevam Pelo Mundo, e o destaque de sua última passagem por Buenos Aires fica para os restaurantes que visitou. Confira em: 3 incríveis restaurantes em Buenos Aires.

Restaurante Cabanã Las Lilas. Foto: Estevam Pelo Mundo

A Denise Tonin, do blog Viajante Solo, que é especialista em viajar sozinha, fez um roteiro para quem está viajando na companhia de si mesmo para a capital portenha, um mini guia de Buenos Aires com direito a um roteiro de 9 dias. Confira em: Guia e Roteiro de Buenos Aires para sua Viagem Solo.

Todos os atrativos têm qualidades que se adaptam ao perfil do visitante. A famosa Casa Rosada – Palácio do governo – é um dos principais pontos turísticos da cidade. Já Belgrano é um belo bairro repleto de casarões e lojas da movimentada avenida Cabildo. A Recoleta é para muitos viajantes o bairro mais chique da cidade. A escultura de alumínio em forma de flor – Floralis Genérica  – que abre de acordo com a hora do dia, simulando o movimento de uma planta, é outro ponto super visitado na cidade. Se você adora a boa gastronomia e um joguinho de vez em quando, Puerto Madero é um espaço com restaurantes e hotéis renomados, prédios modernos, agito noturno e abriga o único cassino de Buenos Aires. La Boca, um dos cartões postais da cidade, é o bairro conhecido pelas casas coloridas e pela comunidade boêmia. Lá você também vai encontrar o Estádio do Boca Juniors, o temido “La Bombonera”.

Dica

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina. Buenos Aires é abastecida diariamente por voos diretos de várias companhias, em especial Aerolíneas Argentinas, Gol e LATAM. Para outras informações acesse o site oficial da cidade: turismo.buenosaires.gob.ar/br.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *