Dicas & Destinos

Dicas para viajar de avião com crianças

As viagens de bebês ou crianças com até 2 anos podem ser bem cansativas para o pequeno. Durante a viagem elas se sentem incomodadas, entediadas e podem até mesmo sentir desconfortos. Tudo isso as deixa agitadas e pode tornar a viagem nada agradável. Para minimizar ao máximo estes transtornos e garantir que todos tenham uma viagem tranquila e confortável, a Conecta Vooswww.conectavoos.com – uma vitrine para as promoções de viagens anunciadas pelas companhias aéreas parceiras. nos ajudou a montar algumas dicas para viajar de avião com crianças. Confira:

  • Leve 1 ou 2 mamadeiras vazias para colocar sucos e outros líquidos oferecidos no avião;
  • Leve papinhas e outras alimentações (mesmo que a companhia forneça é bom ter uma refeição que a criança já esteja acostumada);
  • Leve fraldas e pelo menos duas trocas de roupa;
  • Por precaução, leve medicamentos de dor e febre. também é importante levar bons agasalhos para proteger o bebê do ar condicionado;

Estes itens devem ficar na sua bagagem de mão e estar de fácil alcance.

  • Não dê alimentos com cafeína ou muito açúcar para a criança. Estes alimentos deixam ela agitada e inquieta;
  • Durante a aterrissagem e o pouso dê algo para a criança mastigar ou sugar. Isso alivia um pouco na mudança de pressão.

Em voos de longa duração, tente optar por horários noturnos. Se informe se a empresa oferece itens especiais para quem viaja com criança (comida especial e berço desmontável, por exemplo). Se a empresa oferecer, tente pedir com antecedência através do SAC.

E não se esqueça de levar todos os documentos necessários, como: RG, Certidão de Nascimento, Passaporte, Carteira de vacinação etc.

A plataforma Conecta Voos reúne, compara e aponta opções mais em conta de passagens aéreas de diversas companhias. Ela também oferece pesquisa de hospedagem e a opção de montar o próprio pacote de viagem – uma ferramenta de busca que combina passagem aérea, hotel e traslado -, o que pode facilitar bastante o planejamento da viagem. Os valores, aliás, podem ser bem mais baixos que os praticados por agências de viagem ou até pelas companhias aéreas. No site também é possível encontrar diversas datas com passagens aéreas promocionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *