Variedades & Tecnologia

Artistas do Rock in Rio turistando pelo Rio de Janeiro

Praias, belezas naturais, opções de lazer, gastronomia… e os atrativos turísticos do Rio de Janeiro foram descobertos pelos artistas que se apresentaram no Rock in Rio 2017. Provando que o Rock in Rio não é só um festival de música e sim uma janela que projeta o turismo para todo o mundo e movimenta a economia da cidade em todos os setores.

Os voos

Sobrevoar o Rio, e descobrir o real sentido do título de “Cidade Maravilhosa”, foi o que fizeram Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith e o cantor, compositor, produtor musical e guitarrista americano Miguel. Tyler também “cantou” no Arpoador e fez fotos com fãs.

O Rio de Janeiro está entre os melhores lugares do mundo para a prática da asa delta. E foi o que fez Miguel.

Obra arquitetônica e pôr do sol

O cantor, compositor, produtor e DJ, SG Lewis, que trouxe em sua bagagem elementos da música negra como o jazz, o hip hop e o blues, levou na memória, além das belíssimas praias, a imagem da obra do artista Jorge Selarón localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa: a Escadaria Selarón, a mais colorida e linda da cidade. O duo alemão Andhim também curtiu a escadaria e o pôr do sol no Rio.

O quase carioca Alceu Valença também publicou uma foto do show do astro rei, assim como a britânica-japonesa Maya Jane Coles que mostrou toda sua versatilidade no Palco Eletronica.

Também no finalzinho da tarde, Bon Jovi e banda foram para a piscina de borda infinita do Fasano, em Ipanema, fazer a foto clássica tendo como cenário o Morro dois irmãos.

Pontos clássicos

A dupla de produtores cariocas do Cat Dealers foram para o alto do Morro Dois Irmãos e tiveram o prazer de conhecer um Rio de Janeiro por um ângulo pouco explorado.

Já o pessoal do Fall out Boy deram um fugidinha para conhecer o Morro do  Pão de Açúcar e andar de bondinho.

Samba e praia

Arthur brown – o criador da chocante mistura de rock psicodélico com estética de horror -, que veio ao Brasil cantar uma música com Alice Cooper, foi para a Lapa e caiu no samba lá no Café Cultural Sacrilégio.

O pessoal do Bomba Estéreo, uma das maiores bandas da Colômbia, também curtiu a praia no Rio, assim como o DJ Rob Garza, o pernambucano Almério, o português Virgul e a cantora Melody Gardot.

AÇAÍ

Como todo fã sabe, o Jared Leto ama açaí e voltou a elogiar o fruto durante seu show no Rock in Rio (em 2013 também comeu açaí no palco). A gastronomia do Pará agradece!!!

O Rio de Janeiro continua encantando a todos que visitam a cidade maravilhosa e é o cartão-postal do turismo brasileiro.

A cobertura oficial do #RockinRio feita pelo Portal Embarque na Viagem teve o apoio do Hotel Ipanema InnMySimTravel, A vida é Feita de Desconto e MaxMilhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *