Dicas & Destinos

06 dicas para aproveitar a magia do Natal no sul dos Estados Unidos

Iluminação por todos os cantos, quintais cobertos de neves, casas disputando belíssimas decorações, shoppings lotados, árvores enormes nas cidades, tudo ao som de Jingle Bells. Imaginou? Logo após o Thanksgiving, o clima de Natal invade os Estados Unidos. Trata-se de uma época mágica, muito celebrada por lá, onde a população faz de tudo para receber a festa.

Pode até parecer clichê, mas passar um Natal clássico americano, pelo menos uma vez na vida é uma das experiências que se tornam marcantes, seja pela tradição e cultura ou pelas decorações e eventos deslumbrantes. Confira algumas atrações que acontecem no Sul dos Estados Unidos e vivencie o autêntico espírito de natal americano!

The Incredible Christmas Place (Tennessee)

Conhecida desde 1986 como a maior vila de compras de Natal do Sul dos Estados Unidos, The Incredible Christmas Place localiza-se em Pigeon Forge (Tennessee), aos pés do Parque Nacional Smoky Mountains. A região é um dos destinos principais para quem busca belíssimas decorações, novidades de natal e muitos presentes. Além disso, buscando cultivar cada vez mais o espírito natalino, as lojas realizam eventos especiais para os visitantes que terminam tirando a clássica foto com o bom velhinho, que fica presente na região durante o ano todo, até as vésperas de natal!

Louisiana Bonfire – iluminando o caminho para o Papai Noel

O Great River Road, caminho entre New Orleans e Baton Rouge, é uma das exposições de iluminação mais incomuns do mês de dezembro. Nessa região, as luzes de natal não são feitas com as tradicionais lâmpadas coloridas, mas sim com fogueiras de natal, dezenas delas, em formatos de pirâmides flamejantes de 10 metros. Trata-se de uma celebração local, realizadas por famílias, amigos e colegas de trabalho que se encontram, cozinham e se misturam entre as fogueiras. Alguns historiadores acreditam que a tradição se originou por influência europeia, onde as fogueiras inicialmente honravam as colheitas bem-sucedidas, no entanto, os jovens que continuam as fogueiras hoje, dizem que as “iluminações” apontam o caminho para o Papai Noel. Outra opção para experimentar a tradição da fogueira é o Festival of the Bonfires, realizado no Parque Recreativo de Lutcher, onde os visitantes encontram a autêntica gastronomia da Louisiana, entretenimento ao vivo, artesanato, áreas para crianças e uma iluminação de fogueiras por noite!

28° Festivas de luzes anual de férias (Carolina do Sul)

O Holiday Festival of Lights, evento noturno natalino mais amado de Charleston (Carolina do Sul), chega a sua 28° edição e acontece em James Island County Park, apresentando quase dois milhões de luzes multicoloridas que iluminam o céu ao longo de 52 noites encantadoras. Reconhecido nos Estados Unidos e no mundo, mais de quatro milhões de pessoas visitaram o festival de natal, que já recebeu muitos prêmios e menções em publicações em todo o país. É conhecido por sua turnê de três milhas, mas há muito para ver e fazer! Além de visitarem lojas, empórios, degustar a gastronomia local nos deliciosos restaurantes, os visitantes experimentam diferentes atrações e opções de entretenimento para adultos e crianças!

Desfile de barcos de Natal (Alabama)

O estado do Alabama possui abundantes recursos hídricos, e no Natal, muitas vias se transformam em locais festivos para os belíssimos desfiles de barcos. Em inúmeras cidades do estado, o visitante pode admirar a história do natal em lindas navegações decoradas que iluminam o céu noturno. Em Lay Lake, por exemplo, acontece o Lay Lake Christmas Boat Parade, que está na sua 16° edição. O desfile anual, que percorre o rio por cinco cidadezinhas próximas, apresenta barcos esplêndidos, músicas de natal clássicas e, claro, o esperado Papai Noel!

Stone Mountain Christmas (Geórgia)

Bem próximo da cidade de Atlanta, cerca de 32km, está o Stone Mountain Park, um local super visitado por conta de suas inúmeras atrações, e que no Natal recebe o aclamado Stone Mountain Christmas, com uma programação natalina especial. Durante a visitação, embarque no Trem de Natal de Singalong e receba uma mensagem via satélite dos duendes e um show de magia sobre o primeiro Natal, assista ao novo show ao vivo, The Littlest Christmas Tree, e termine sua noite com o fantástico Snow Angel voando alto para criar neve e fogos de artifício. Para encerrar com chave de ouro, o local foi nomeado pelos americanos como um dos dez melhores lugares do país para encontrar o Papai Noel, então não esqueça e prepare seus desejos de Natal!

Christmas New Orleans Style celebration (New Orleans)

Antes mesmo do mês de dezembro, NOLA abre as comemorações de Natal com muita música, jantares especiais e atividades por todos os bairros. São mais de 80 eventos com diferentes atrações, restaurantes e lojas que recebem seus visitantes com surpreendentes eventos natalinos, ao estilo de New Orleans. O NOLA ChristmasFest, por exemplo, apresenta uma ampla variedade de concertos, uma linda iluminação com um milhão de luzes sincronizadas com músicas de Natal tradicional e contemporânea ao longo do Convention Center Boulevard, muitas atividades para crianças (que incluem patinação no gelo e pista de skate), gastronomia diferenciada além de um show de decoração de árvores de natal por todos os lados, ou seja, são memórias para durar a vida toda!

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *